Primeira Feira do Empreendedor do ano começa em 20 de março

Em todo país, serão realizadas 14 edições do evento até dezembro

A capital mineira sediará a primeira Feira do Empreendedor do ano. De 20 a 24 de março, o Sebrae em Minas Gerais promoverá seminários, palestras e capacitações sobre temas como a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, educação e empreendedorismo, como reduzir consumo de energia, entre outros.

A Feira do Empreendedor ocupará os três pavimentos do Minascentro, no centro da cidade. Em Minas Gerais, foram registrados mais de 169 mil pessoas apenas nas últimas três edições. Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Minas Gerais, Lázaro Luiz Gonzaga, “este trabalho significa muito para o desenvolvimento do estado e do país. É a oportunidade de colaborar com todas as pessoas que têm o sonho de abrir uma pequena empresa e com aqueles que lutam para superar as dificuldades e melhorar seus empreendimentos”.

O Sebrae vai promover 14 Feiras do Empreendedor em diversos estados neste ano. No ano passado, foram oito feiras. O evento acontece de dois em dois anos em diferentes unidades da federação e dura de três a cinco dias. O objetivo é apresentar produtos e serviços a donos de micro e pequenas empresas e para quem planeja abrir um negócio próprio.

Além de capacitações e orientações, a feira dá oportunidade para formalização e aproxima candidatos a empresários e empresas já existentes aos produtos e serviços do Sebrae. No local do evento, realizam-se palestras, consultorias, seminários, cursos, rodadas de negócios e exposições em estandes. A estrutura de cada edição é montada de acordo com a vocação e o perfil socioeconômico do estado onde se realiza, considerando as demandas locais, o público-alvo, os setores da economia em evidência e as tendências de negócios.

Desde 1994, ano da primeira feira, houve 129 edições, em que 12,6 mil empresas participaram como expositoras e um total de 1,9 milhão de empreendedores, como visitantes. Nesse período, capacitaram-se 726,4 mil empresários.

Programação da Feira do Empreendedor de Minas Gerias

– Quatro palestras magnas;
– Seminários sobre temas diversos como, Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, Educação e Empreendedorismo;
– Palestras temáticas (Como montar Lanchonete, Salão de Beleza, Academia de Ginástica, Escola Infantil, etc.);
– Oficinas (ferramentas de gestão, nota fiscal eletrônica, plano de negócio e marketing, pesquisa de mercado, blog para empresa, etc.);
– Oficinas de aprendizado (ensinando a fazer tudo quanto há: imã para fotos, colar de flores, capa para agenda, pantufas, presilha para cabelo, lápis decorado, cachepot, objetos de origami, brincos…);
– Clínicas Tecnológicas (como reduzir consumo de energia, coleta seletiva e destinação de resíduos sólidos, identidade corporativa, sustentabilidade e outros);
– Consultorias (organização, finanças, vendas, recrutamento e seleção, lucro líquido, saldo de caixa, capital de giro);
– Casos de Sucesso;
– Jogos empresariais (“o negócio é ter negócio”)

Serviço:
Feira do Empreendedor 2012
De 20 a 24 de março
Minascentro – Av. Augusto de Lima, 785 – Centro
Informações: www.sebraemg.com.br
Entrada gratuita

Facebook
Twitter
LinkedIn