Empresa faz sucesso com serviços de customização de roupas para pets

Segundo país do mundo com mais animais de estimação, com 132 milhões de bichinhos, o Brasil não vê a crise econômica afetar o mercado pet: somente no ano passado, foram movimentados R$ 18,6 milhões, um crescimento de 4,9% em relação a 2015, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

Dê olho no crescimento do setor, a Arranjos Express – marca portuguesa de costura e transformação de roupas – começou a apostar também em serviços para os pets. “Foram os próprios clientes que pediram para que a gente passasse a customizar peças, sobretudo, para cães e gatos. Hoje, todas as nossas 73 lojas já oferecem esse serviço”, conta o diretor comercial da empresa, Paulo Alexandre.

O executivo explica que diversos acessórios e roupinhas podem ser feitos a partir de peças dos próprios donos – como uma camisa social em desuso, que pode ser transformada em uma caminha. “Além disso, muitos clientes combinam estampas e aderem à moda ‘tal pai, tal filho’, só que com os animais de estimação”, brinca Paulo.

Impulsionada também pelos hábitos de consumo dos donos de animais, a Arranjos Express pretende atingir a marca de 130 franquias ainda em 2017, todas localizadas no mall de shopping centers e com costureiras extremamente treinadas para customizar e consertar roupas em um curto espaço de tempo.

Facebook
Twitter
LinkedIn