Última edição Edição 262 January 2017 Assine

Sebrae e BNDES apresentam soluções de crédito

redacao 11/04/2014
redacao 11/04/2014

Em seminário promovido em Brasília, com a presença de diversos agentes financeiros, foram mostradas as melhores linhas de financiamento disponíveis no mercado

Com o objetivo de informar os empresários do Distrito Federal sobre as melhores linhas de financiamento disponíveis no mercado, o Sebrae e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) promoveram seminário de crédito em Brasília. Com o auditório da Universidade Corporativa do Sebrae (UCSebrae) lotado, na noite dessa terça-feira (10), o evento buscou criar um canal de relacionamento das micro e pequenas empresas com as instituições financeiras. Para isso, foram promovidas “Rodadas de Crédito” a fim de possibilitar aos empresários conhecer mais detalhadamente os produtos e serviços apresentados no seminário, bem como gerar oportunidade de negócios.

Essa é a primeira vez que o Sebrae e o BNDES promovem encontros em escala nacional e em grande quantidade. Ao longo deste ano, serão 115 seminários de crédito em 17 estados e no Distrito Federal. Os donos de pequenos negócios têm a chance de negociar a tomada de crédito diretamente com representantes de instituições financeiras convidadas.

Durante o seminário, os empresários brasilienses assistiram a apresentações sobre os produtos e os serviços disponibilizados por diversos agentes financeiros (BNDES, Banco do Brasil, Caixa, Santander, BRB e Bancoob), além de conhecerem as oportunidades de capacitação em gestão financeira oferecidas pelo Sebrae.

Diretor superintende do Sebrae no Distrito Federal, Antônio Valdir Oliveira Filho ressaltou que o crédito é um tema de importância vital para os negócio de pequeno porte. “A gente tem consciência de que não podemos transformar nosso trabalho num cartório de crédito. No entanto, precisamos aproximar os nossos empreendedores das instituições financeiras que podem dar a oportunidade alavancar suas empresas”, disse.

Ao apresentar a carta de produtos e serviços do BNDES, o gerente de relações com o governo do banco, Victor Burns, destacou que a missão da instituição nesses eventos é criar igualdade de condições para que as empresas possam inovar. “O crédito não pode ser visto como saída para pagamento de dívidas, mas sim para ações viáveis de expansão do seu negócio”, explicou.

Resultado recorde

Somente no ano passado, o segmento de micro, pequenas e médias empresas recebeu um montante de R$ 63,5 bilhões em recursos do BNDES. O número é recorde na história do banco e revela um aumento de 26,8% em relação ao ano anterior. Um dos grandes destaques da atuação do banco foram as microempresas, que receberam R$ 30,7 bilhões em 2013, em mais de 860 mil operações.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.