Sebrae-SP investe R$ 30 milhões em novas e antigas incubadoras do estado

O Sebrae-SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) lançou, na última sexta-feira (13), um edital de seleção de propostas para incubadoras de empresas para o biênio 2009/2010.

Os recursos somam R$ 30 milhões, que serão direcionados tanto para novos projetos quanto para expansão das incubadoras já apoiadas pela entidade. A vigência dos próximos convênios compreende o período entre 2 de janeiro de 2009 e 31 de dezembro de 2010.

A apresentação de estudos de viabilidade técnica e econômica para novas incubadoras e a demonstração de resultados para as já assistidas, bem como o plano de negócio para o próximo período, são alguns dos requisitos para obter apoio do Sebrae.

Para participar, o empreendedor deve encaminhar a proposta, seguindo o regulamento, que estará disponibilizado no portal www.sebraesp.com.br. O prazo para envio das propostas termina em 15 de agosto próximo.

Atuação do Sebrae em SP

Atualmente, o Sebrae-SP apóia 79 incubadoras no estado, desde as tecnológicas até as mistas e especializadas em agronegócios, abrigando mil empresas, que geram cerca de 3,6 mil empregos.

As incubadoras têm como objetivo proporcionar condições necessárias para que as micro e pequenas empresas possam se fortalecer por meio da transferência de conhecimento e de tecnologia de instituições de pesquisa e ensino. Os donos dos empreendimentos incubados ainda têm o benefício de receber capacitação e assistência técnica e gerencial.

"As incubadoras de empresas são agentes importantes para a inovação tecnológica, propiciando desenvolvimento local e regional, por meio da criação e fortalecimento de empresas e produtos inovadores", afirma a coordenadora do Programa de Incubadoras do Sebrae-SP, Evelin Astolpho.

Facebook
Twitter
LinkedIn