Start-up de NY anuncia programa de fellowship no Brasil

O laboratório de conhecimento experimental de Nova York, The Un-School of Disruptive Design, trará pela primeira vez a São Paulo seu programa de fellowship para formação de líderes. A semana intensiva do fellowship acontecerá entre os dias 19 e 25 de junho, trazendo uma aventura única para um grupo internacional de 16 rebeldes e agentes de mudança. O programa educacional combina elementos como liderança criativa, inovação social, design disruptivo e aplicação de conceitos de sustentabilidade.

O fellowship de São Paulo foi criado em resposta à série de sucesso dos programas em Nova York, Cidade do México e Melbourne. O programa de fellowship, que teve início em junho de 2014, já recebeu centenas de inscrições de líderes de 24 países, e formou uma comunidade de 48 alunos de 15 países. A demanda demonstrada pela comunidade internacional na América do Sul incentiva o time da Un-School para o fellowship em São Paulo com o propósito de continuar unindo e formando líderes com experiências profissionais e nacionalidades diversas, tanto no Brasil quanto em outras cidades no mundo.

A fundadora da Un-School, palestrante do TED e especialista em sustentabilidade, Dra. Leyla Acaroglu, se unirá a outros mentores (como o fundador da ifixit.com, Kyle Wiens, o empreendedor social, Tomas De Lara, e a líder no Brasil da Circular Economy 100, Luisa Santiago) para ativar e inspirar líderes transformadores em uma semana incrível de workshops, aulas, experiências educativas e desafios práticos e reais do design.

Descrito pelos participantes de fellowships anteriores como uma semana de experiências “extremamente gratificante”, “revigorante” e “altamente inspiradora”, o programa de São Paulo será ministrado em inglês e irá selecionar um grupo diverso de 16 fellows para essa experiência educativa de troca de culturas e ativação. Com o objetivo de ser mais acessível, a Un-School oferecerá bolsas de estudo para os residentes no Brasil. A Un-School é uma start-up independente e autofinanciada, determinada a contribuir para o crescimento e desenvolvimento do ensino disruptivo para ativar mudanças sociais.

A fundadora diz:

“Para ganhar as ferramentas e habilidades necessárias para resolver os grandes e complexos problemas do mundo, nós precisamos de ambientes educativos complexos, desordenados e variados — e não os improdutivos e rígidos modelos que vêm sendo ensinados em várias outras instituições. Ao formatar esse programa que é baseado em experiências, eu comecei a me questionar ‘Como posso ativar e inspirar pessoas através de experiências transformadoras que ‘transferem’, ao invés de apenas ‘traduzir’, conhecimento para jovens líderes?’ Até agora o resultado têm sido incrível.”

As inscrições para o Fellowship de São Paulo ficarão abertas do dia 7 a 25 de março. As inscrições, assim como todas as informações sobre o programa, estão disponível no site da Un-School: http://www.un-schools.com/sao-paulo-fellowship/

 

Facebook
Twitter
LinkedIn