Startup promove palestras gratuitas e remotas na semana dedicada aos profissionais de RH 

foto: Marcel Lotufo, sócio fundador da Kenoby

Para capacitar gestores, líderes e diretores de RH com o que há de mais moderno e tecnológico na área, acontece de 16 a 20 de julho, na Semana do Recrutamento e Seleção, palestras gratuitas e transmitidas on-line, com o objetivo de qualificar e empoderar profissionais de Recursos Humanos, para tornar o processo de contratação ainda mais estratégico e direcionado para os negócios.

O movimento de capacitação é promovido pela Kenoby, software que facilita a gestão e a assertividade do processo de contratação e seleção do início ao fim, que usa o modelo SaaS (Software as a Service). Em parceria anunciada recentemente com a Mindsight, especializada em matching entre pessoas e ambientes, a inteligência artificial foi incorporada à plataforma, trazendo mais dados para a tomada de decisão do RH.

As palestras acontecerão de segunda à sexta, e serão transmitidas remotamente para todo o País. A primeira delas será no dia 16/07 sobre “como construir uma marca empregadora de sucesso”, ministrada por Felipe Sobral, diretor de marketing na Kenoby. Na terça, André Kato, diretor de vendas da Mindsight, falará sobre a “importância da inteligência artificial no recrutamento”.

Na quarta-feira, dia 18, será a vez de Marcel Lotufo, sócio fundador da Kenoby e, que, antes de fundar a startup, atuava como headhunter no mercado. Lotufo falará sobre como “criar uma experiência encantadora para os candidatos” e a importância de proporcionar uma boa jornada em todas as etapas do processo seletivo. Já na quinta-feira, 19, o convidado é Guilherme Ferreira, co-fundador da Huddle Brasil, atuante na área de gamificação e experiência do candidato em processos seletivos de grandes empresas. O tema será: “gamificação: criando um recrutamento interativo”.

Por fim, na sexta feira 20, o tema da palestra é “engajamento de gestores”, conduzida por Renata Vezzetti de Jesus, diretora de Talent Acquisition na CargoX – única startup da América Latina que está entre as 30 mais disruptivas do mundo, de acordo com a lista da Game Changers 2018, realizada pela CB Insights.

Dados

Pesquisa global da Deloitte com 10,4 mil empresários e executivos de RH, dos quais 159 entrevistados são brasileiros, mostrou que, 33% dos executivos afirmaram estar preparados para adotar a inteligência artificial na gestão de pessoas. Cerca de 41% das empresas que já usam inteligência artificial no setor de RH, 29% utilizam games ou simulações para atrair e encontrar candidatos em potencial para vagas. Outro número que chama atenção é que, 28% apelam às redes sociais para buscar profissionais e 48% dos executivos acreditam que a tecnologia será amplamente usada em suas empresas nos próximos 3 a 5 anos

Para mais informações sobre a Semana do Recrutamento e Seleção,  acesse: semana.kenoby.com

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn