Turistas pagarão taxi com cartão internacional in-app nas Olimpíadas

Meios alternativos de pagamento, como cartões físicos e pagamento in app, não são surpresa para usuários de aplicativos de mobilidade urbana, como o Easy Taxi – maior aplicativo de chamadas de táxi da América Latina. Para permitir que o passageiro, independente da nacionalidade ou moeda, feche a corrida sem abrir a carteira é preciso escolher um sistema avançado de pagamentos.

A Easy Taxi em parceria com a Adyen permite que os passageiros cadastrem seu cartão de crédito para usar em todos os países em que a Easy Taxi atua. Usuários poderão cadastrar até 10 cartões. A parceria com a Adyen torna a Easy Taxi o primeiro aplicativo a permitir pagamentos de cartão de crédito estrangeiros em todas as grandes cidades da América Latina, de Buenos Aires a Bogotá, até Rio de Janeiro.

Essa parceria chega exatamente no momento em que o Brasil está a apenas três meses de receber milhões de visitantes para os Jogos Olímpicos de 2016. De acordo com a Visa, um dos patrocinadores oficiais do evento, são esperados cerca de sete milhões de turistas no país, a previsão é entre 400 e 500 mil viajantes só no mês de agosto.

Como funcionará

Para utilizar seu cartão de crédito nas corridas Easy Taxi em todos os países em que o app está presente, basta que o usuário abra o aplicativo, tire uma foto do cartão de crédito que deseja utilizar nas corridas, e pronto: a Easy Taxi salva com segurança este meio de pagamento no app para que possa ser usado em todas as corridas futuras.

“As pessoas sempre procuram pela facilidade na hora de pagar a sua corrida de táxi ou carro privado. Não se preocupar com o dinheiro em sua forma física e a certeza que a sua transação terá a total segurança são funcionalidades que impulsionam a aderência do consumidor por pagamentos in-app”, declara Jean Christian Mies, vice-presidente sênior da Adyen para a América Latina. “Este tipo de transação deve contar com um processamento rápido, estável e com uma sofisticada prevenção à fraudes. As soluções da Adyen são capazes de proporcionar esta experiência, alémde toda a segurança aos usuários da Easy Taxi e também da própria empresa”, finaliza o executivo.

“Buscamos melhorar a experiência do passageiro em três momentos – chamada do carro, qualidade do serviço ao longo do trajeto e pagamento no término da corrida. Essa parceria traz uma solução de pagamento robusta, eficiente e fácil para nossos passageiros.” descreve Dennis Wang, co-CEO da Easy Taxi. “As Olimpíadas devem aumentar o volume de viagens internas na América Latina. Com a Adyen, garantimos que o turista consiga usar o pagamento pelo aplicativo da Easy Taxi em múltiplos destinos no continente“, ressalta o empresário.

Durante o evento, a Easy Taxi distribuirá benefícios a seus usuários que utilizarem pagamentos in- app (cartão cadastrado no app), incluindo descontos e brindes dos patrocinadores oficiais. A Easy Taxi tem certeza de que os visitantes serão capazes de desfrutar de uma estadia melhor no país graças ao empenho da empresa em melhorarcada vez mais a experiência do usuário com mobilidade urbana

Facebook
Twitter
LinkedIn