Vendas de shoppings no Brasil crescem 8% no 1º semestre

Os shopping centers brasileiros registraram vendas 8 por cento maiores no primeiro semestre na comparação com o mesmo período do ano passado, informou na segunda-feira a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).

O crescimento, no entanto, foi menor que o obtido na primeira metade do último ano sobre 2009, quando houve expansão de 9 por cento nas vendas.

Para o fechado de 2011, a projeção da entidade é de expansão entre 9 e 11 por cento no faturamento do setor, ante incremento de 10 por cento em 2010.

"Este resultado não é uma grande surpresa, se levarmos em conta o constante avanço apresentado pela indústria de centros de compras nos últimos meses, o que leva as empresas do setor a realizarem constantes investimentos em novos pontos de venda", afirma o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, em nota.

Conforme dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), existem 408 shoppings em operação no Brasil. Para este ano estão previstas 24 inaugurações e, em 2012, outras 32.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn