Walmart retoma conversa com o Carrefour

Em 2009, o Walmart já esteve próximo de fechar um negócio com o Carrefour, mas as duas empresas não entraram em acordo quanto ao preço. Dois anos depois e também após a recente negociação frustrada de Abilio Diniz, presidente do Grupo Pão de Açúcar, em tentar realizar uma fusão com o Carrefour brasileiro, a gigante norte-americana retoma a conversa com a varejista francesa.

De acordo com o jornal Valor Econômico, a matriz nos Estados Unidos está dialogando com o Carrefour na França para tentar adquirir sua unidade brasileira. As vendas das duas varejistas, somadas, ultrapassariam o faturamento do rival Pão de Açúcar.

Além dessa notícia, o Valor Econômico também publicou a movimentação no quadro de profissinais do Walmart no Brasil. Marcos Samaha, presidente da empresa no País, afirmou que a companhia demitiu o vice-presidente de marketing, Eduardo Maia, o vice-presidente da bandeira Todo Dia, Demétrio Magnani, quatro diretores e a equipe administrativa que trabalhava em São Paulo, em Porto Alegre e no Recife. Enxugar a estrutura da empresa no Brasil foi a explicação para as demissões ocorridas.

Para o cargo de Demétrio Magnani, o presidente Samaha indicou Antero Filippo, que já esteve na diretoria comercial do Bompreço, na vice-presidência do Sam´s Club e na vice-presidência comercial do Walmart.

O jornal ainda noticiou que a vaga da vice-presidência de marketing não foi preenchida e pode ser acumulada por outro diretor na companhia.

Facebook
Twitter
LinkedIn