Acreditar no sucesso dá certo

revistas empilhadas255

Em tempos de incertezas econômicas, não basta correr atrás de crédito barato e de especialistas em administração para reduzir despesas. É preciso acreditar naquilo que se está fazendo, numa posição já consagrada em todas as instâncias dos negócios: manter sempre o pensamento positivo, estejam ou não favoráveis os fatores externos.
Isso serve tanto para as pessoas físicas quanto para os empreendedores. Acreditar sempre é um grande passo para o sucesso do negócio.
Um bom exemplo está na história da Rede Koch de Supermercados, que figura nesta edição como reportagem de capa. Os primeiros passos da empresa começaram num caminhãozinho de frutas há 21 anos, que evoluiu para a conceituada rede de supermercados no litoral norte de Santa Catarina. O otimismo continua centrado nos objetivos da empresa, que prevê crescer 158% em vendas nos próximos cinco anos e faturar cerca de R$ 1,5 bilhão até 2020.
O pensamento positivo, antes de tudo, deve se constituir num modo de cultura aos que buscam vencer empreendendo. Agora, a economia encontra-se em dificuldades, isso torna o exercício do pensamento positivo ainda mais premente. O ideal é que ele seja evocado em todos os momentos da vida da empresa. Se quiser vencer no negócio, o empresário precisa acreditar muito no que ele está fazendo, vencer todos os desafios e nunca desistir do propósito que adotou quando lançou a ideia.}