Editora Empreendedor tem maior número de finalistas no Prêmio Sebrae de Jornalismo

A Editora Empreendedor emplacou seis indicações ao Prêmio Sebrae de Jornalismo 2008. Na categoria Webjornalismo da região Sul, a editora do site Empreendedor, Carla Kempinski, foi selecionada pela matéria Fuja da falência. A reportagem Berço esplêndio, dos repórteres Francis França, Natacha Amaral, Débora Remor e Marco Britto, foi uma das escolhidas na categoria Jornalismo Impresso Segmentado, da região Sul.

Ainda na categoria Jornalismo Impresso Segmentado da região Sul, o editor da revista Empreendedor, Alexsandro Vanin, recebeu indicação pelas matérias Empreendedores da fé e Virtuais, mas nem tanto.  A reportagem, O apelo do hobby, produzida pelos repórteres Fábio Mayer e Válber Lima, ainda da revista Empreendedor, integra também a lista das indicadas. Na revista do Varejo, a repórter Andréa da Luz está concorrendo ao prêmio nacional com a matéria Por um mercado mais justo. 

O prêmio Sebrae de Jornalismo, uma iniciativa do Sebrae com realização da revista Imprensa, tem o propósito de reconhecer trabalhos veiculados na imprensa nacional relativos ao desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas no Brasil.

O processo de julgamento é realizado em duas fases: a primeira, a regional, foi formada por cinco corpos de jurados, que escolheram os finalistas em cada categoria, por região brasileira. Agora, os mesmos jurados escolherão coletivamente os vencedores em cada uma das categorias que, por sua vez, tornam-se finalistas em suas respectivas categorias em nível nacional. A partir daí começa a segunda fase do julgamento, com um júri nacional, para decidir os vencedores nacionais de cada categoria, além do vencedor do Prêmio Especial do Júri e do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo.

Em sua primeira edição, o prêmio obteve 618 inscrições, incluindo jornalistas de todo território nacional. Concorrem ao prêmio seis categorias: Jornalismo impresso (geral), Jornalismo impresso (segmentado), Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo e Prêmio Especial do Júri (para reportagens, em qualquer mídia, sobre a implementação da Lei Geral das MPEs).

A premiação, em cada uma das categorias, será de R$ 12,5 mil. Ainda será escolhida, entre todos os finalistas, a reportagem vencedora do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, que receberá R$ 25 mil. Ao todo, nesta primeira fase, foram selecionados 90 finalistas.

Facebook
Twitter
LinkedIn