A Credfácil se configura como uma oportunidade para quem deseja abrir um negócio próprio na área financeira, contribuindo para viabilizar facilidades de crédito pessoal para financiamentos ou mesmo pagamento de dívidas. Segundo André Oliveira, proprietário da rede que tem sede na cidade de Umuarama, interior do Paraná, a procura por empreendedores que desejam abrir uma franquia de crédito tem aumentado consideravelmente. “Este ano, nosso faturamento, que em 2012 foi de R$ 25 milhões, deve crescer 30%, e nossa meta de abrir 20 unidades até dezembro de 2013 será cumprida até o final do primeiro semestre deste ano”, explica.
De acordo com o proprietário da rede, uma loja da Credfácil administrada por um franqueado que goste de fazer relacionamentos e criar uma carteira de clientes fiéis chega a faturar R$ 200 mil mensais, com uma rentabilidade de 12%. “Além disso, todas as vendas realizadas são comissionadas imediatamente, então o franqueado não precisa se preocupar com prazos para receber o que vendeu”, diz André Oliveira.
Outra vantagem da Credfácil é a pequena estrutura que o franqueado precisa ter para começar a trabalhar, sem precisar investir alto. As lojas possuem três guichês de atendimento e mobiliário simples, tudo cedido pelo próprio franqueador. E todas usufruem de um suporte tecnológico, que funciona no Paraná e atende todos os franqueados e funcionários das lojas em tempo real.
Para adquirir a franquia, o investimento exigido é de R$ 120 mil para lojas instaladas nas capitais e R$ 89 mil para estruturar a marca em cidades acima de 100 mil habitantes. Ainda há opções mais econômicas para cidades de até 100 mil habitantes e de até R$ 20 mil habitantes, respectivamente, que correspondem ao valor de R$ 79 mil e R$ 35 mil. O prazo de retorno de investimento varia entre 12 e 18 meses.
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