Vendas no Pão de Açúcar atingem R$ 1,5 bilhão, aumentando 6,1% em abril

O Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) divulgou na última sexta-feira (16) o desempenho das vendas referentes ao mês de abril, que em seu resultado bruto totalizaram R$ 1,58 bilhão, uma expansão de 6,1% em relação ao mesmo período de 2007.

Já as vendas líquidas do período atingiram o total de R$ 1,37 bilhão, representando um crescimento de 8,7% em relação ao quarto mês do ano passado. O resultado, segundo o grupo, foi afetado devido às diferenças na data da Páscoa.

Efeito feriado
A empresa destacou o fato de em 2008 o feriado cristão ocorreu em março, enquanto em 2007 foi em abril. As "mesmas lojas", comparando o resultado bimestral, registraram crescimento nas vendas brutas e líquidas de 4,8% e 6,2, respectivamente.

Já no mês de abril isoladamente, as vendas registraram o impacto do efeito calendário apontando uma regressão nas vendas de 4,6% (brutas) e 2,2% (líquidas). Para esse período, as estimativas da empresa é que a ausência de Páscoa tenha influenciado as vendas em até 8 pontos percentuais.

Facebook
Twitter
LinkedIn