Rei do Pitaco anuncia lideranças para as áreas de Dados, Marketing e Financeiro

Matheus Favato (foto), Marcelo Prado e Thiago Martins assumem novas posições dentro da sportstech como parte do plano de expansão da operação no Brasil

O Rei do Pitaco, sportstech referência em entretenimento esportivo, acaba de anunciar duas novas cadeiras de vice-presidente. O executivo Thiago Martins assume como VP da área de dados, enquanto Matheus Favato ocupará o cargo de VP de marketing e, para completar o time, Marcelo Prado chega como novo CFO (Chief Financial Officer). Os novos vice-presidentes já ocupavam posições estratégicas na empresa e agora são promovidos às novas posições e, como parte da estruturação do negócio para acompanhar as metas de crescimento e expansão em 2023, o Rei do Pitaco anuncia a chegada do novo CFO que irá estruturar ainda mais a sportstech para os seus futuros lançamentos.

“O Thiago e o Matheus são profissionais experientes e que já fazem parte do time. Ambos possuem as qualificações e skills necessários para este momento da empresa. Além disso, o Marcelo Prado se destaca no mercado de tecnologia como diretor financeiro já há alguns anos. Temos metas bem definidas e queremos continuar fidelizando uma grande base de usuários para conquistar ainda mais essa fatia do mercado de entretenimento esportivo. E para atingir esse objetivo, era necessário investir em uma nova estruturação do nosso time de liderança”, explica o CEO do Rei do Pitaco, Mateus Dantas.

Thiago Martins tem PhD em estatística pela Norwegian University of Science and Technology (NTNU) e, desde 2014, acumula uma grande experiência em empresas focadas em tecnologia, como cientista de dados. Por mais de 10 anos morou na Noruega, onde atuava como Principal Data Scientist no Yahoo e lecionava como professor do departamento de estatística da universidade. Além disso, Thiago também é professor adjunto do curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial na FGV. Agora, será responsável por liderar, contratar, estruturar e definir a estratégia de toda a área funcional de dados.

“Assumo o desafio como Vice Presidente de Dados no Rei do Pitaco com o objetivo de liderar, estruturar e definir a estratégia de toda a área funcional de dados. O objetivo no cargo, e como membro da diretoria da sportstech, é alinhar os interesses da área de dados com a empresa para seguirmos sendo referência no mercado”, comenta Thiago.

Matheus Favato é formado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP), fez parte do time de marketing em marcas como Natue, Mundo Verde e também da GetNinjas, onde era responsável pela equipe de Marketing de Performance nas operações no Brasil e também no México, deixando a estrutura da área mais eficiente na empresa. “É um momento especial, o Rei do Pitaco vem ganhando cada vez mais relevância, com parceiros de peso. Meu objetivo é dar tração a esse momento, destacando a sportstech como um sinônimo de uma marca potente e a casa do entretenimento esportivo no Brasil”, conclui Matheus,  novo VP de Marketing do Rei do Pitaco.

Marcelo Prado, novo CFO do Rei do Pitaco possui certificações internacionais, além da sua formação na UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, como Engenheiro de Controle e Automação, Mestrado em Engenharia na França pelo Arts et Métiers ParisTech – École Nationale Supérieure d’Arts et Métiers e, MBA em Administração de Empresas e Finanças pela Harvard Business School, nos Estados Unidos. “Estou com grandes expectativas em relação a minha chegada no Rei do Pitaco. A sportstech é uma das maiores do Brasil e, seu novo foco de abraçar o entretenimento esportivo, irá me proporcionar novas experiências de mercado. Vamos trabalhar para proporcionar um crescimento responsável para a empresa e destacar sua atuação no mercado com novos lançamentos”, finaliza Marcelo Prado, CFO do Rei do Pitaco.

A sportstech fechou 2022 com 14 milhões de downloads na plataforma e desde 2019, já distribuiu R$150 milhões em prêmios para mais de 450 mil pessoas, tendo como a maior premiação R$1,5 milhões na “Liga Você Milionário”. Somente no último ano foram mais de 100 mil ligas em 35 campeonatos nacionais e internacionais. Entre os principais investimentos, a marca anunciou Endrick, jovem atleta apontado como o próximo grande craque do futebol brasileiro, como embaixador.

Facebook
Twitter
LinkedIn