Transfeera anuncia Ester Caresma como nova Diretora de Compliance e Riscos

A profissional chega para completar o quadro de executivos com a missão de fortalecer o sistema de gestão de riscos e contribuir para o crescimento da fintech

Transfeera, fintech que fornece infraestrutura de pagamentos para empresas, anuncia a chegada da nova Diretora de Compliance e Riscos ou Chief Compliance Officer, Ester Caresma. Com passagens por companhias como Pomelo, Bankly, Hub Fintech (atual Fintech Magalu) e Banco Itaú, a executiva chega com a missão de  manter e guiar a fintech dentro das legislações oficiais do país no segmento financeiro.

“O principal desafio é implementar uma estrutura robusta de gestão de riscos compatível com o crescimento acelerado da Transfeera, que seja a prova do tempo e resiliente ao dinamismo do setor de Fintechs. Gerenciar riscos é encontrar o equilíbrio entre a exposição aos riscos e o desempenho da operação, alinhado à estratégia, de forma segura e em conformidade com as normas. Essa é uma agenda que vamos trabalhar diariamente em parceria com todas as frentes da Transfeera para disseminar a cultura de Gestão de Rriscos e Compliance e fortalecer a Governança”, afirma Ester.

Paulistana, a nova Diretora de Compliance e Riscos da Transfeera é formada em Direito com MBA em Controles Internos e Compliance, pela FIPECAFI – USP. Profissional habilitada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), possui 19 anos de atuação no Mercado Financeiro, tendo passado 17 deles operando em Compliance e Gestão de Riscos, e dedicou os últimos sete anos às fintechs.

“A chegada da Ester é fundamental para impulsionar nosso crescimento, pois traz experiência para a frente de Compliance, garantindo maior precisão na construção de um negócio que tem como objetivo simplificar a infraestrutura de pagamentos, focando em segurança e eficiência. Buscamos sempre oferecer aos nossos clientes e parceiros transparência e segurança, por isso, acreditamos que a Diretoria de Compliance e Riscos é um elemento fundamental na construção de um negócio que agrega valor. Este é um grande passo em nosso caminho para construir a melhor ponte entre as empresas e a infraestrutura de pagamentos”, destaca Fernando Nunes, cofundador e CEO da Transfeera.

Facebook
Twitter
LinkedIn