Embora trate de teoria geral de planos de negócio, este livro está distante de ser teórico. Tendo como objetivo ensinar o leitor a analisar cada situação para desenvolver o plano de negócio que seja mais adequado, dentro das suas capacidades e atendendo suas necessidades, esta obra discute planos de negócios para diversas situações e finalidades: • Para empresa nascente • Para empresa já constituída • Para um novo produto ou serviço • Para nova unidade da empresa • Para captação de recursos, entre outros. Escrito com linguagem didática e repleto de exemplos práticos, o livro é referência para professores, estudantes e todos os interessados em desenvolver planos de negócio. Além da versão impressa, o livro conta com um site complementar. Sobre o autor: Marcelo Nakagawa é doutor em Engenharia de Produção (Poli-USP), mestre em Administração e Planejamento (PUC-SP) e graduado em Administração de Empresas (FEA-USP). Em paralelo a sua carreira executiva, atua como professor de pós-graduação em cursos de Empreendedorismo, Inovação e Captação de Recursos na Fundação Instituto de Administração (FIA), Fundação Vanzolini e Fundação Getulio Vargas (FGV), além de ser consultor educacional de Empreendedorismo para o Senac-SP. Sumário resumido: 1. Um plano 2. Um negócio 3. Um plano de negócio 4. Plano de negócio para empresa nascente 5. Plano de negócio para empresa existente.
Título: Plano de Negócio
Título Original: Plano de Negócio
Autores: Marcelo Nakagawa
Gênero: Administração e serviços auxiliares
Editora: Editora Manole
Formato: epub
ISBN: 85.204.3752-4
Páginas: 320
Valor: R$45,99