Empreendedor 235 – Maio de 2014

maio2014

Por uma vida longa e saudável – uma rede de bons negócios

Para ter uma vida com saúde, nada melhor do que se prevenir. Grande parte dos males pode ser evitada, ou pelo menos ter o risco reduzido, com uma alimentação balanceada e prática regular de exercícios físicos. Gastos com estas e outras precauções começam a ser vistos como investimento por uma parcela cada vez maior da população, pois o tratamento é sempre mais caro – e doloroso – do que a prevenção.

Quem também se beneficia destes novos hábitos e atitudes é o mercado do bem-estar, muito bem atendido pelas redes de franquia. Os principais segmentos são alimentação, que vai de alimentos in natura a fast-food saudável, passando pelos alimentos funcionais semiprocessados e industrializados; wellness, conceito de qualidade de vida através de atividades físicas, que abrange clínicas, academias, aparelhos e acessórios para a prática de exercícios e esportes; e a medicina preventiva.

Nesta edição, a Revista Empreendedor apresenta tendências e oportunidades que surgem atrás do apelo por uma vida longa e de qualidade, e exemplos de redes de franquia que já estão ganhando com isso. A saúde está se tornando um ingrediente cada vez mais importante para os negócios.

Os negócios, aliás, vão muito bem no franchising brasileiro, tanto no mercado interno – um dos três maiores do mundo – quanto no externo. Identificamos as redes brasileiras que se internacionalizaram e suas estratégias para fazer bonito lá fora também. E esta edição ainda aborda outro segmento crescente, o de negócios digitais, que também são operados por redes de franquias, este mundo de (boas) oportunidades.

} else {