Alimentação saudável vira oportunidade para empreendedores de SC

Busca por uma rotina alimentar melhor e com produtos mais saudáveis aquece o segmento de franquias e estimula o desejo de novos investidores

A Pesquisa Global de Sentimento do Consumidor, conduzida pela WW em colaboração com o Instituto Kantar, apresenta dados reveladores sobre as perspectivas futuras. O estudo, que envolveu 14.506 pessoas de 15 países, com idades entre 18 e 69 anos, aponta uma tendência crescente em direção à busca por bem-estar e saúde nos próximos anos.

Charles James Müller, natural de Blumenau, compartilhou sua jornada pessoal de transformação. Após uma vida ativa dedicada ao futebol e envolvimento em projetos, Müller, que já tinha experiência no mundo dos negócios, decidiu empreender. Ele descreve sua motivação como a necessidade de continuar trabalhando e explorar novos mercados, recusando-se a adotar uma aposentadoria convencional.

Na rotina de se alimentar melhor e buscar produtos mais saudáveis, conheceu a Bio Mundo. Uma rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva. A marca tem a característica de se preocupar com o dia a dia de todos, com um portfólio de que inclui itens à granel, diet, light, integrais, veganos, sem glúten, sem lactose, funcionais, vegetarianos, que somam em média 3 mil produtos em prateleira e mais de 300 opções de produtos à granel, além das marcas próprias.

A Bio Mundo foi uma coincidência na vida de Charles, alinhando a busca por uma vida saudável e os novos caminhos com o empreendedorismo. “Conhecendo mais a loja e seu segmento, percebi que era exatamente um nicho certeiro para o momento em que o país e o mundo estão caminhando, que seria a busca por saúde e qualidade de vida pós pandemia,” afirma o franqueado.

Morando em Brasília, Charles estudou os dados atuais do mercado e do país e decidiu abrir sua primeira loja Bio Mundo no fim de 2021, na cidade onde nasceu e cresceu, Blumenau. “Foi uma decisão consciente diante dos números e pesquisas de mercado. Ser natural daqui e conhecer muito bem a cidade colaborou muito. Blumenau têm características particulares de local e público que fariam dessa loja um sucesso, como a carência nesses tipos de produtos, o alto poder aquisitivo da região, além disso, ainda não existia nenhuma unidade Bio Mundo por lá, e foi o que aconteceu,” continua o franqueado.

De Blumenau para Florianópolis
Com o crescimento da primeira unidade, Charles não parou por aí. Como trabalhou em banco por muitos anos, números e mercado sempre estiveram presentes em seu dia a dia, facilitando decisões assertivas.

Tendo em vista esse cenário, a segunda unidade veio, agora na capital Florianópolis, no Beiramar Shopping, na Rua Bocaiúva, 2468. “Sem dúvidas, pelo estilo de vida de Florianópolis, cercada por praias e uma vida muito próxima à natureza, seria de fato o local perfeito para a segunda unidade,” explica.

Nessa nova empreitada, se aliou ao sócio Éric Silva Souza, Gerente de TI, Pós-graduado em Tecnologia da Informação, que deu o start inicial para essa segunda unidade. “Sempre direcionei os meus investimentos para o ramo imobiliário e há alguns anos estava pensando em diversificar, mas não tinha ideia onde investir. Em conversas com colegas do futebol, ouvi falar sobre a franquia da Bio Mundo e um dos colegas me apresentou para o Edmar, responsável pela franquia. Com o CEO, as certezas se confirmaram e por acreditar bastante no ramo de produtos naturais, decidi abrir a franquia,” conta Éric.
Charles e Éric agora são os mais novos sócios da unidade Central de Floripa e já possuem planos de expansão. “Pretendemos expandir mais unidades pela região, já que ainda existem áreas que possuem força e capacidade de evolução para receber esse mesmo estilo de negócio, que tem sido verdadeiramente um sucesso”, concluem.

Sobre a Bio Mundo
A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada em 2015, em Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael, Bruna e Adriana. Suas filhas, em especial, já consumiam e “faziam parte” do universo mais saudável e fitness, o que colaborou e incentivou o início de toda a criação.
Possui mais de 150 lojas espalhadas em 18 estados do Brasil em apenas 7 anos de história. Conta com 3 mil produtos em prateleira e mais de 300 opções de produtos à granel.

Na foto em destaque, os sócios Charles Müller e Éric Silva Souza, que recém-abriram uma nova franquia da Bio Mundo em solo catarinense

Facebook
Twitter
LinkedIn