Aposta Certeira

Luciano Pancich era um bem-sucedido executivo de vendas e marketing – com passagem por multinacionais como Nestlé, Coca-Cola, TIM Celular e Claro – quando, em 2009, decidiu jogar tudo para o alto e se mudar de São Paulo para Florianópolis.

Foi na capital catarinense que ele colocou em prática o sonho de montar seu próprio negócio. Surgia a Kustomize, empresa fabricante de adesivos decorativos, que está em pleno processo de expansão pelo sistema de franchising. “Sempre achei que tinha capacidade de montar meu próprio negócio, mas não tinha coragem, tinha receio de perder a rotina da conta bancária no final mês, juntamente com o pacote de benefícios. Mesmo assim, resolvi arriscar, fazer o que gostava e vislumbrar minha satisfação pessoal e profissional, além de querer ganhar mais dinheiro”, conta Pancich.

Em seu primeiro ano de atuação, a marca obteve o resultado de mais de R$ 700 mil em faturamento. Para 2011, a empresa quer ser referência no País no franchising de adesivos. O investimento necessário para montar uma loja da marca é de cerca de R$ 70 mil e o faturamento bruto previsto é de R$ 50 mil. Já um quiosque custa em torno de R$ 50 mil, com faturamento de R$ 30 mil. Neste ano, Pancich também planeja ampliar a linha de produtos, modelos e artistas da Kustomize, e iniciar o processo de internacionalização da marca. www.kustomize.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn