Brasileiros são os principais consumidores virtuais na América Latina

Os consumidores brasileiros são os mais assíduos entre aqueles que realizam compras pela internet, revelou a pesquisa da comScore, empresa de estatísticas do mundo digital.

O estudo, que contou com aproximadamente 800 participantes, analisou a atividade de comércio virtual no Brasil, México, Argentina, Chile e Peru e constatou que 94% dos consumidores brasileiros já arremataram algum produto pela web.

A Argentina veio logo depois com 89%, e a Colômbia, com 84%. México (82%), Chile (71%) e Peru (63%) fecham a lista.

“Relativamente a outras regiões globais, a indústria de comércio virtual na América Latina ainda está engatinhando, mas os consumidores estão mostrando fortes indícios de adesão a esse canal de compras,” afirmou o vice presidente da comScore na América Latina, Alejandro Fosk.

Segundo ele, com três de cada cinco usuários da internet na região visitando sites de comércio a cada mês, fica claro que os consumidores têm interesse em comércio virtual.

Consumidor
A pesquisa também procurou identificar a preferência de consumidores entre comprar em sites de comércio virtual locais ou internacionais. Os compradores argentinos mostraram uma forte preferência por comprar em websites locais (76%), com 3 entre cada 4 consumidores preferindo essa opção.

Um boa parcela dos consumidores no Brasil (58%) e na Colômbia (55%) também preferiu comprar em websites locais, enquanto um pouco mais da metade dos compradores no México (52%), Chile (51%) e Peru (52%) preferiram websites internacionais para realizar suas compras.

“Na maioria dos mercados, os consumidores mostraram pouca preferência entre comprar em destinos de comércio virtual locais ou internacionais, revelando que essa diferenciação é de pouca relevância para as decisões de compra dos consumidores. Tanto os comerciantes locais como os internacionais têm a oportunidade de penetrar nesta região”, explica Fosk.

Facebook
Twitter
LinkedIn