Café do Centro expande atuação e chega a duas novas capitais Brasília e Goiânia

O Café do Centro – torrefadora de grãos gourmet e especiais – segue em ritmo de expansão e anuncia a chegada a duas novas capitais: Brasília e Goiânia, ambas no Centro Oeste, onde atuará no Food Service, por meio de parceria com a Diletto Café, que opera nas regiões com a locação e venda de máquinas de café espresso. A partir desse mês a Diletto será distribuidora exclusiva do Café do Centro, no Distrito Federal e em Goiás, nas áreas de vending machine e máquinas profissionais, apoio no pós venda realizado com o auxilio de baristas e constante acompanhamento para garantir a excelência do café gourmet desde a torra até a xícara.

Para potencializar a apresentação dos produtos que estarão disponíveis nas capitais, o Café do Centro marca presença no 23º Congresso Nacional da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – evento organizado pela Diletto, que acontece de 16 a 18 de agosto no Distrito Federal. Os produtos que estarão nos pontos de venda e na Abrasel, serão: Café do Centro Gourmet, Café do Centro Especiais de Origem – Provenientes das melhores regiões produtoras de cafés do Brasil – variedades Mogiana, Paraná, Bahia, Espírito Santo, Cerrado Mineiro e Sul de Minas, linha de saches monodoses nas versões Gourmet, Descafeinado e Orgânico.

Com a atuação nestas duas capitais, a expansão do Café do Centro, no food service atinge a região Centro Oeste, local onde o Café Gourmet é novidade e tem espaço para crescer, como ressaltam os Diretores do Café do Centro, Rodrigo e Rafael Branco Peres. “Temos a certeza de que, em breve chegaremos a outras regiões do Centro Oeste, pois o poder aquisitivo é alto, e o consumidor busca cafés de qualidade superior, porque já reconhece a diferença entre os tipos de grãos de alto qualidade disponíveis no mercado brasileiro”, destacam.

Em 2010 o Café do Centro registrou alta de 20% no faturamento em comparação com o mesmo período do ano anterior, chegando a R$ 30 milhões de reais. A empresa espera ampliar este número em 30% este ano. A torrefadora encerrou o ano com 3.600 clientes, sendo 200 novos e está otimista em relação ao crescimento do setor. No ano passado, o Café do Centro obteve aumento de 30% nas vendas direcionadas para o food service, nas regiões em que atua como, Paraná e Santa Catarina no sul; Rio de Janeiro e São Paulo no sudeste e Rio Grande do Norte na região nordeste.
 

Facebook
Twitter
LinkedIn