Caito responde ao filho

Uma mala com 200 óculos que trouxe da Califórnia (EUA) entre suas
bagagens da viagem realizada em meados dos anos 90 e uma pergunta do
filho pequeno feita a queima roupa. Esses dois episódios marcam a
trajetória empreendedora e toda a vida de Caito Maia que nasceu em
Cotia (SP). Além de empreendedor ele é um verdadeiro “influencer.”
Caito revendeu os 200 óculos para amigos e conhecidos. Com esse
dinheiro conseguiu pagar uma boa parte das dívidas da sua banda de rock
“Las Ticas Tienen Fuego”, quando era vocalista e guitarrista. Ao embolsar
esse dinheiro, embora tenha destinado para pagar dívidas da banda,
percebeu que poderia ter em mãos um bom negócio. Decidiu empreender
na produção e vendas de óculos. Criou a Chilli Beans.
Agora, ao ultrapassar a faixa de 25 anos de fundação, a Chilli Beans é a
maior produtora de óculos do país, com uma comercialização que chega a
19 países. Produz nada menos de 4 milhões de unidades por ano, em mais
de 1 mil pontos de vendas. O faturamento bate a cada ano na casa de R$ 1
bilhão.
Como o próprio e maior influencer, Caito não poupa esforço, trabalho e
dinheiro para criar eventos que promovam a sua marca. Se acha que vale
a pena para o lançamento de uma nova coleção de óculos, manda
reservar um navio exclusivo, projeta uma rota inusitada e organiza uma
grande festa, só com convidados especiais.
Aos 54 anos e pai de quatro filhos, reforça seu propósito de
empreendedor. Até 2025 todos os seus óculos serão produzidos com
materiais que se dissolvem na natureza para não afetar o meio ambiente.
Já produz em grande parte dos óculos com capim prado ou com acrílico
reciclado.
Ao produzir de forma sustentável, Caito Maia responde ao filho que no
início da pandemia fez a pergunta para ele: o que você está fazendo para
melhorar o Planeta?

Facebook
Twitter
LinkedIn