Com 56,9% das famílias chefiadas por mães abaixo da linha da pobreza, programa B2Mamy Womby capacita mães e mulheres em Social Media numa parceria com a Marisa
A B2Mamy é o único hub de inovação focado em tornar mães e mulheres líderes e livres economicamente, anuncia uma parceria com a Marisa, maior rede de moda feminina e lingerie do país. As duas marcas se unem para promover a terceira edição do Womby, programa social que tem como objetivo a geração de renda e empregabilidade para mães e mulheres das classes C e D, por meio da capacitação em profissões digitais. O projeto acontece em um cenário em que mais de 10 milhões de mulheres brasileiras são responsáveis por manter seus lares, de acordo com a Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Com início em 2020, o Womby tinha como objetivo ajudá-las a superar as dificuldades intensificadas pela pandemia, já capacitou mais de 400 mulheres, possibilitando que cerca de 50% delas se recolocassem no mercado de trabalho ou começassem a empreender.
Este é um número de impacto bastante relevante, principalmente quando levamos em conta que 56,9% das famílias chefiadas por mulheres com filhos vivem abaixo da linha da pobreza, segundo o IBGE. De acordo com o Famivita, 39% das mães com filhos pequenos perderam o emprego durante a pandemia e 52% perderam boa parte de sua renda. Ainda segundo o estudo, as mães foram 16% mais demitidas e suas famílias perderam 21% mais renda do que a média das mulheres ouvidas.
“Desde que começamos o Womby, recebemos mais de 30 mil inscrições e foi aí que senti o impacto que poderíamos gerar. Ao todo, já geramos mais de R$500 mil em renda e queremos seguir ajudando para que essas mães alcancem a liberdade econômica e a liderança de suas próprias vidas profissionais”, declara Dani Junco, fundadora e CEO da B2Mamy.
B2Mamy e Marisa juntas
Na edição deste ano, o Womby conta com o patrocínio da Marisa, na seleção de até 100 mulheres e mães que residem em periferias e favelas dos grandes centros urbanos e se encontram em situação de vulnerabilidade. Voltado ao aprendizado de Social Media, o programa terá duração de 3 meses e será dividido em 4 módulos com aulas ao vivo e gravadas. O acesso será via plataforma B2Mamy e-place. A capacitação contará com uma aula de boas-vindas, seguido pelos princípios de Social Media, planejamento de negócio e conclusão do curso (TCC). Ao final do curso, as alunas vão fazer parte de um painel/vitrine com empresas e possíveis contratantes para terem uma oportunidade de trabalho já ao sair da formação.
“A Marisa tem como prioridade colocar a mulher no centro de tudo. Trabalhamos para fortalecer autoestima e empoderamento da mulher, por isso parcerias como a da B2Mamy e o programa Womby são tão importantes para nós. Estamos muito felizes em fazer parte da capacitação de mulheres em profissões digitais, que irão abrir portas para a independência financeira e a construção de um novo caminho para as participantes, com opções de trabalhos que podem se adaptar às demandas do seu dia a dia”, conta Érika Petri, Diretora de RH e Sustentabilidade da Marisa.
O Womby também conta com a presença da Mazzi Comunicação e Marketing, uma agência especializada em comunicação digital, para gerenciar a capacitação trazendo o dia a dia do mercado de social media. Toda a experiência de mercado da agência está à disposição do projeto para a reformulação da capacitação.
As inscrições para o programa estarão abertas até o dia 15 de julho via link.
Sobre a B2Mamy – A B2Mamy é o único hub de inovação focado em tornar mães e mulheres líderes e livres economicamente por meio de educação, pesquisa e comunidade. Por meio de uma comunidade multiplataforma especialista na jornada da maternidade, a empresa abre caminhos para o protagonismo e a liderança feminina.
Sobre a Marisa – A Marisa é a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil. Com mais de 70 anos, a varejista está presente em todas as regiões do país com 344 lojas. Um dos marcos da Marisa é o icônico slogan “De Mulher para Mulher”, criado nos anos 80, e que até hoje se mantém atual e conectado com o propósito da Companhia, que é fortalecer a autoestima da mulher. Pioneira do setor no e-commerce, a marca oferece moda de qualidade em sua loja virtual há mais de duas décadas e, nos últimos anos, tem focado esforços em se consolidar como a plataforma da mulher. Para isso, a Marisa desenvolveu soluções multicanais a fim de facilitar a vida das consumidoras, como a Sacola de Vantagens e o Clique e Retire. Já em 2021 inaugurou duas Dark Stores, lançou um marketplace voltado ao público feminino, o Mbank, divisão de produtos e serviços financeiros e repaginou o programa Sou Sócia, iniciativa de apoio ao empreendedorismo feminino. Por fim, apresentou ao público o Universo M, hub de conteúdo com dicas exclusivas sobre moda, beleza, saúde, bem-estar, finanças e causas importantes dentro do universo Marisa.