“Comecei vendendo bíblias por telefone e hoje comando um negócio de estética com faturamento milionário”

Victória Mezêncio de Oliveira é fundadora da rede de estética e emagrecimento que leva o nome dela

A vida da empresária Victória Mezêncio de Oliveira passou por grandes transformações e superações de obstáculos desde muito cedo. Victória morava com a família em Promissão, cidade do interior de São Paulo, quando aos 17 anos descobriu que estava grávida. Criada em uma família bastante tradicional, a jovem enfrentou o primeiro grande desafio ao ter que sair de casa. “Meu pai era muito rígido e não aceitou a gestação. Precisei sair da casa da minha família para ser mãe, e tive que me virar para sobreviver”, conta.

A saída encontrada pela jovem foi a venda de bíblias por telefone, uma forma de ganhar alguma renda para conseguir se sustentar e cuidar de seu bebê. Foi neste momento que deu o primeiro passo em direção ao que mudaria definitivamente sua vida em apenas alguns anos. “Na época, eu decidi fazer um curso de designer de sobrancelhas. Passei a trabalhar durante 16 horas por dia – das 6 às 18h como vendedora e, das 18 às 22h, fazendo sobrancelhas, como um trabalho extra. Em poucos meses, percebi que conseguia ganhar mais dinheiro com a atividade extra do que com o meu trabalho principal. Isso me deu um estalo e eu resolvi me aprofundar mais na área”.

Victória foi aluna da primeira faculdade de estética na região em que morava, e concluiu a graduação tecnológica na área. “Me senti capacitada e, depois de algum tempo atendendo clientes em suas casas, pensei que seria o momento de tentar abrir meu próprio negócio. Foi aí que tudo mudou.”

Com apenas um caixote para armazenar seu material de trabalho e uma maca, que foi presente de sua madrinha, a jovem começou a exercer o que tinha aprendido. “Foi muito difícil e desafiador. Permaneci durante seis meses em um ponto comercial emprestado pelo meu ex-sogro, até conseguir ter a possibilidade de alugar outro ponto, mais estruturado.”

Em 2017, surgiu uma oportunidade para realizar um aperfeiçoamento em Portugal ela não pensou duas vezes. “Era a grande oportunidade da minha vida e eu não poderia deixar escapar, pois havia sido muito duro chegar até ali. Fiquei durante um ano em Portugal, e por conta dos resultados que alcancei, fui convidada a palestrar. No ano seguinte, fui para Itália participar de um congresso de cirurgia plástica e me apaixonei ainda mais por essa área. Em 2019 entrei para a Universidade Finis Terrae no Chile, uma das melhores faculdades da área estética na América Latina. Depois de tudo isso, vi que estava na hora de dar um passo mais ousado, então saí do interior e decidi abrir minha clínica em São Paulo”, conta.

A empreendedora concilia procedimentos estéticos sem corte, como lipo sem corte, criolipólise, radiofrequência, detox, entre outros procedimentos para conquistar resultados rápidos e duradouros em curto prazo. A primeira unidade foi inaugurada em São Caetano do Sul (SP), e rapidamente já não comportava os clientes, que aumentavam cada vez mais. Abriu uma segunda unidade em Santo André (SP), e então veio outro desafio: sua clínica sofreu uma inundação por conta de um problema hidráulico, e Vick perdeu equipamentos e materiais de trabalho.

“Mas eu sentia que não era hora de desistir. Reuni todas as forças, reconstruí tudo. Além disso, estou sempre estudando, me atualizando e procurando soluções inovadoras para os meus clientes. A estética mudou a minha vida, e sei que a partir dela eu consigo transformar muitas outras vidas também”, ressalta.

Em 2022, o faturamento do negócio chegou à casa dos R$ 2 milhões, com ticket médio de R$ 4 mil e operação com 12 colaboradores. Uma terceira unidade da clínica está a caminho, desta vez na capital paulista, com previsão de inauguração até dezembro.

Facebook
Twitter
LinkedIn