Eletrodomésticos, celulares e móveis lideram venda de usados

Cada vez mais brasileiros aderem à venda de itens que estão parados em casa sem uso para ganhar um dinheiro extra para a compra do presente do Dia dos Namorados. Como reflexo, a OLX – uma das maiores plataformas de classificados online gratuitos do país – contabilizou um recente crescimento no volume de anúncios em três categorias: eletrônicos e celulares, móveis e computadores e acessórios.

De acordo com os dados apurados, nos últimos 15 dias foi registrado um crescimento no volume de anúncios em três categorias: eletrônicos e celulares, móveis e computadores e acessórios. Os anúncios com maior liquidez em vendas foram eletrodomésticos 27%, celulares e telefonia 26%, móveis 24%, videogames 23% e ciclismo 22%.

“O levantamento reforça a nossa percepção de que as pessoas têm, cada vez mais, notado que a venda de produtos que estão parados em casa é uma forma inteligente de ganhar dinheiro para a compra de um produto novo, além de ser uma maneira de realizar sonhos e projetos”, afirma Marcos Leite, da OLX Brasil.

Atualmente, a OLX conta com 18 milhões de visitantes únicos por mês e mais de 9,9 milhões de anúncios ativos postados diariamente. Por dia, são feitos mais de 450 mil contatos por meio do site, que refletem uma média de 25 mil vendas por dia. Os anúncios provenientes do aplicativo para dispositivo móvel registraram um crescimento de 400% no número de acessos à plataforma nos últimos dois anos.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn