Empreendedor quer formar novos empreendedores e novos líderes

Pelas mãos de Mohamad Abou Wadi nasce a PIB Education, uma faculdade com curso de graduação em Administração exclusivamente focado na formação de novos líderes empreendedores

A PIB, sigla para Plural Intelligence Business, vai ofertar um curso de Administração com uma metodologia disruptiva, a partir da experiência profissional de seus professores, que serão empresários, executivos e empreendedores de todo o País e do exterior. A formação terá carga de 4 mil horas, com um currículo aprofundado em áreas essenciais para desenvolver vocações e os potenciais de jovens lideranças.

A iniciativa é do empreendedor Mohamad Abou Wadi, o Moha (na primeira foto em reunião, no centro, e na segunda foto em deslocamento). Ele é um multiempresário que comanda hoje, entre outras operações, o maior conglomerado de empresas e marcas no segmento da educação e formação médica, cirúrgica e odontológica.

Ao longo do curso idealizado por Mohamad, os alunos poderão explorar a concepção de ideias de negócios até a implantação e gestão eficaz de uma empresa. A matriz curricular foi elaborada de modo a permitir que os alunos possam se envolver em projetos práticos, trabalhos em equipe, estágios e experiências imersivas de aprendizado, desenvolvendo uma série de habilidades.

Alta demanda

A PIB Education promete uma abordagem mais flexível, adaptável e centrada no aluno, em contraponto aos cursos convencionais, para enfatizar a aprendizagem prática, orientada para a inovação de mercado. A metodologia prevê conferências itinerantes, aulas magnas com líderes empreendedores, aprendizado por imersão e módulos nacionais e internacionais.

Para Mohamad, o propósito é organizar e treinar mentes brilhantes na linha do empreendedorismo. “A PIB é a graduação que eu gostaria de ter feito. Ao longo da minha trajetória empreendedora tive muitos obstáculos até obter o êxito, e, se na minha época houvesse a oportunidade de cursar uma graduação como a PIB, teria sido tudo mais fácil”, analisa.

Ele reforça que a faculdade será 100% focada em formar empreendedores, líderes que possam assumir altos cargos de administração. “O aluno sairá formado para liderar. Ele terá a oportunidade de ter aulas magnas, mentorias e imersões com empreendedores de sucesso. A PIB chega para revolucionar a educação superior no Brasil”, completa.

Um cirurgião-dentista que viveu a vocação de empreender

Mohamad Abou Wadi viveu a infância com a família entre o Brasil e o Líbano, de onde trouxe o DNA empreendedor. Segundo filho de um pai libanês e da mãe lageana, ele nasceu em Lages, serra de Santa Catarina, em 1977.

Em meio às grandes crises econômicas enfrentadas nos anos 1980 e 1990, ele ainda acadêmico de Odontologia, arriscou seus primeiros passos na linha do empreendedorismo. De início na área do varejo e do entretenimento. Investiu desde sempre na própria carreira. Depois de se formar em odontologia passou para a formação de centenas de colegas médicos e dentistas.

O Dr. Mohamad Abou Wadi, ou simplesmente o Moha, como é conhecido por todos, construiu sua marca pessoal na busca de uma educação disruptiva e eficiente. Movido pela paixão em democratizar o ensino de excelência na sua área, liderou relevantes projetos nas duas últimas décadas, todos complementares, que atualmente integram um conglomerado de empresas que transforma o modelo de formação e de especializações médicas, cirúrgicas e odontológicas no Brasil.

Escola disruptiva

Entre as principais instituições de graduação comandadas pelo empreendedor estão o Centro Universitário Uniavan, as faculdades Life Unic e a My Doctor, esta última dedicada exclusivamente à área médica. Também sob sua condução, além do Grupo Harmonique, uma de suas marcas pioneiras, está o Grupo Kefraya, que atualmente promove a gestão do IOA – Instituto Odontológico das Américas, do ITC – Instituto de Treinamento em Cadáveres, do Instituto Lapidare, instituições de especialização odontomédica que já receberam e transformaram carreiras de mais de 30 mil profissionais da área da saúde.

Ainda na área educacional, novas marcas estão em lançamento. A Jovie, que vai focar especializações de excelência na área da estética facial e corporal e a PIB – Plural Intelligence Business, que chega para ocupar o lugar da mais disruptiva escola de empreendedorismo do Brasil, com sua primeira turma já programada para o primeiro semestre de 2024.

Com base em Santa Catarina, a partir de onde controla toda sua operação, hoje com valuation superior a R$ 1,3 bilhão, Moha lidera 2,5 mil colaboradores alocados em 70 unidades próprias e franqueadas, no País e no exterior. A meta para este ano é crescer 30%.

Facebook
Twitter
LinkedIn