As aulas serão online e a primeira será uma live de lançamento em que Anitta deve contar os detalhes de sua trajetória
A cantora Anitta anunciou uma novidade que movimentou o mercado ontem, terça-feira (10/5). Trata-se do lançamento do curso livre com aulas de empreendedorismo e marketing na universidade Estácio. Segundo informações da instituição, o curso ‘Anitta Prepara’ dará dicas de estratégias de empreendedorismo, negócio, inovação e marketing.
As aulas foram divididas em 8 módulos, são eles ‘Inove e saia do quadrado’, ‘Pesquise o seu mercado’, ‘Estude e planeje seus objetivos’ e ‘Construa seu negócio com visão a longo prazo’. “Eu queria muito compartilhar o que eu utilizei de conhecimento na minha carreira com todo o meu público e com todos os brasileiros”, declarou a artista pelas suas redes sociais.
Uma das estratégias de divulgação da universidade é exaltar a chegada de Anitta ao TOP 1 do Spotify Global com o hit “Envolver”, o que serviu de símbolo de sua expertise em empreendedorismo, negócios, inovação e marketing. As inscrições para o curso já foram abertas na página da Estácio, empresa que Anitta já era garota propaganda, e as aulas serão realizadas a distância. Os inscritos poderão ter acesso ao material de Anitta durante seis meses.
O novo curso promete contar com uma live de lançamento em que a ‘Girl From Rio’ deve contar os detalhes de sua trajetória, conteúdo com linguagem acessível elaborado pela própria cantora e um estudo de caso da carreira de cada um – dedicado especialmente aos pequenos empresários.
Ao final, quem concluir o curso também receberá um certificado assinado por Anitta com um selo da universidade. Informações de custos e início das aulas serão divulgadas aos inscritos. A cantora é formada no curso técnico de Gestão Administrativa pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e antes de iniciar a carreira nos palcos, foi estagiária na empresa Vale do Rio Doce.
Nas entrevistas durante sua trajetória, Anitta sempre conta que acompanhou de perto as finanças da própria carreira e só em 2019 contratou o empresário Brandon Silverstein para auxiliar na função. O sucesso cuidando da própria carreira rendeu a artista um convite para se tornar Head de Criatividade e Inovação da Skol Beats. Além disso, é membro do conselho de administração do Nubank e já recebeu convite para participar da Brazil Conference, realizada na Universidade de Harvard, nos EUA, onde foi aplaudida de pé ao falar sobre sua carreira.