Exemplos de quem empreendeu depois dos 50

Sônia Ramos empreendedora Casa de Bolos

Maria Santos aprendeu uma nova profissão aos 54 anos e Sônia Ramos fundou uma franquia aos 64 anos depois de começar a vender bolos para ajudar o filho

Aposentada e avó da pequena Gabriella, Maria do Amaro Silva Santos não imaginava que sua vida passaria por uma reviravolta de 360º aos 54 anos. Foi o desejo do marido, EMaria empreendedora Doctor Feetdson dos Santos, que fez tudo mudar. Ele já conhecia a Doctor Feet, rede especializada em podologia e venda de produtos ortopédicos, e resolveu abrir uma unidade da franquia em Uberlândia, Minas Gerais. “Minha neta tinha menos de um ano na época e eu me dedicava a cuidar dela, pois minha filha é dentista e passa muito tempo no trabalho”, conta.

A loja abriu as portas em 2017 e, desde então, a presença de Maria no empreendimento foi cada vez mais solicitada.  Hoje as manhãs são direcionadas à neta – que tem cinco anos e já frequenta escola – e as tardes, à loja. “Sou eu quem fecha as portas da unidade todos os dias”, orgulha-se. E não para por aí: essa vovó ainda encontrou tempo para os estudos. “A Doctor Feet me deu um motivo para voltar a estudar. Concluo este mês o curso de tecnólogo em podologia que durou três anos e meio”, comemora.

Sônia Ramos empreendedora Casa de BolosEmpreender – Aos 76 anos, avó de oito netos, Sônia Ramos colhe os frutos de uma atitude empreendedora tomada em 2009, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, quando fundou a Casa de Bolos, maior rede de franquias e pioneira no segmento de bolos caseiros. Tudo começou quando Rafael, o filho caçula, perdeu o emprego e a família se viu obrigada a encontrar uma maneira urgente de complementar a renda para fechar as contas do mês.

A ideia de fazer os bolos caseiros e sair vendendo pela redondeza ganhou não só as ruas do centro de Ribeirão Preto, como também pessoas que passaram a encomendar as iguarias e fazer o “boca a boca”, a propaganda mais eficaz do mundo. De bolo em bolo, o negócio prosperou e a combinação das talentosas mãos de Sônia e o empenho do filho levou a Casa de Bolos ao sucesso logo nos primeiros anos. Desde 2011 no franchising, a rede conta até o momento com mais de 390 lojas espalhadas pelo País.

Facebook
Twitter
LinkedIn