Com o mercado de second-hand em plena ascensão, a Troca de Luxo inaugura novo showroom e tem planos ambiciosos de crescimento para 2023
Criada há 10 anos, a empresa Troca de Luxo, especializada em luxury second hand e uma das pioneiras nesse segmento, vive uma nova fase. Com a “transformação” sempre presente em seu DNA, a marca prepara grandes mudanças para celebrar essa primeira década.
Como parte dessa renovação, uma das grandes novidades é a chegada da influencer e experiente empresária de moda, Fabiana Justus. Ela entra na sociedade no formato de media for equity e também compra de ações resultando no total de 25% da empresa, para completar a equipe formada pelos fundadores Juliana G. Lucki e Andor Ascer, e a sócia Luciana Lerner. Fabiana participará do conselho da companhia e também estará focada no crescimento da empresa no digital.
“Fabiana chega em um momento muito importante, após um crescimento 40% em 2021, e uma estimativa de 20 milhões de faturamento até final de 2022”, afirma Luciana Lerner. “Ela traz todo o know how do mundo digital para nossa marca. Fabiana é uma mulher que tem uma capacidade empresarial fantástica e vai agregar imensamente na Troca de Luxo. Com sua chegada, vamos investir em uma nova plataforma para aprimorar ainda mais nosso e-commerce.”, explica Juliana G. Lucki.
Além da chegada de Fabiana, e dos investimentos fortes no atendimento digital, a Troca de Luxo fará a inauguração de um novo showroom com mais de 200 metros quadrados que oferecerá uma experiência única aos clientes. O projeto é assinado pelo escritório Fatureto + Guarizo Arquitetura e a execução realizada por Cenário 2. O espaço contará com roupas, bolsas, relógios, sapatos e acessórios de grandes marcas de luxo internacionais como Chanel, Dior, Hermès, e Rolex expostas em um ambiente com conceito de ‘private room’ e a curadoria rigorosa que a empresa tem desde o início. O showroom será exclusivo para cada cliente com horário marcado e atendimento totalmente personalizado.
Outra novidade é a renovação da identidade visual da empresa para acompanhar todas as novidades. “A marca foi redesenhada com nova tipografia e alteração de layout que contempla toda a comunicação atualizada”, revela Juliana.
“A Troca de Luxo se destaca pela curadoria, autenticidade e atenção ao cliente. Esse novo momento representa muito para a empresa e também a todos que a acompanham desde 2012.”, conclui Andor.
“Desde quando comecei a vender e comprar com a Troca, percebi o quanto a empresa se destaca como uma das maiores e melhores do mercado. Sempre à frente com grandes oportunidades e objetos de desejo, a Troca reúne todos os pilares que acredito serem cruciais para um second-hand de sucesso. Foram 6 meses de conversas e negociações até a minha entrada. Acreditamos na moda circular e os efeitos positivos que ela traz para o mercado.”, afirma Fabiana Justus.