IDtech lança soluções de prevenção à fraude para aplicativo e WhatsApp

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Minds Digital utiliza algoritmos aplicados à voz para autenticação de cliente em onboarding e transações financeiras 

De acordo com dados da pesquisa “O brasileiro e seu smartphone”, da Panorama Mobile Time/Opinion Box, realizada em julho de 2022, 35% dos brasileiros já sofreram com furto ou roubo de celular pelo menos uma vez. Atenta a esse aumento, principalmente, no que envolve a invasão a contas e transações fraudulentas, a Minds Digital, IDtech de biometria de voz que completa cinco anos neste mês, lança dois produtos para empresas que necessitam de processos mais confiáveis para proteger seus usuários: Minds for WhatsApp e Minds for App.

Com o Minds for WhatsApp, é possível reconhecer clientes que estão cadastrados por meio da voz. A solução aumenta a segurança das operações feitas pelo canal, como abertura de contas digitais e alterações cadastrais. “O WhatsApp é o aplicativo que as pessoas mais utilizam em seu dia a dia, em diversas situações. Com a nossa solução, conseguimos verificar, por meio da confirmação por áudio, se quem está pedindo um cartão de crédito ou empréstimo é realmente o cliente”, explica Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital.

A outra solução, o Minds for App, tem a função de autenticar com biometria de voz qualquer operação do usuário no aplicativo, do onboarding à validação de pagamento. Dessa forma, as transações fraudulentas podem ser evitadas mesmo no caso de celulares furtados, reduzindo as perdas financeiras e o prejuízo à reputação da marca. “Os nossos softwares possuem uma série de códigos prontos que facilitam a integração com outros sistemas, incluindo aqueles que estão nos aplicativos das companhias”, pontua o empreendedor.

As novas soluções auxiliam bancos, fintechs, seguradoras, telecom e outros mercados, a identificar fraudes de identidade e comportamentos suspeitos em diferentes canais de atendimento e vendas. Além delas, a solução Minds for Call Center, já em prática no mercado, permite que as empresas de call center otimizem a jornada do usuário na central telefônica de atendimento, uma vez que os identificadores pessoais (PID) são substituídos pela autenticação por voz.

O processo pode agilizar o atendimento e trazer ROI já no primeiro dia de implementação. “Nessa solução, é possível identificar a voz em até 1 segundo. A biometria de voz já preveniu R$ 20 milhões em uma única instituição financeira”, revela Marcelo Peixoto.

O executivo destaca que as três soluções utilizam algoritmos aplicados à voz para identificação e prevenção de fraudes do onboarding aos pagamentos. Para Peixoto, elas ajudam as empresas a terem uma estratégia de confiança no que tange à segurança digital. Nesse caso em específico, a inteligência artificial pode ser utilizada para detectar e acompanhar a evolução das táticas usadas pelas quadrilhas de fraudadores, pois fornece dados e insights para as áreas de gestão de risco e prevenção à fraude nas empresas. “Nós estamos sempre aprimorando nossos produtos para garantir que os resultados sejam cada vez mais personalizados para cada cliente. Dessa forma, é possível melhorar a experiência do usuário, tendo como base a segurança e confiança no serviço”, garante o CEO da Minds.

 

Sobre a Minds Digital – Liderados por profissionais com uma grande bagagem no mercado, a Minds Digital é uma empresa especializada em biometria de voz. Conta com uma equipe composta por engenheiros de software, cientistas de dados, especialistas em marketing, analistas de negócios e gerentes de projetos. Com sede em São Paulo, a Minds Digital possui escritório em Belo Horizonte e atua tanto no Brasil quanto nos EUA. É uma empresa com soluções em nuvem, o que traz muito mais segurança e velocidade aos negócios. Está em conformidade com todas as regras exigidas pela LGPD por um preço competitivo em reais. Além disso, recebeu recentemente um aporte no valor de R$2 milhões para fomentar as áreas de produto, comercial e marketing da empresa.

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