Foodtech inaugura clube vegano com foco na alimentação plant based

foodtech kuke empreendedor

 

Aproveitando o Dia Internacional do Veganismo (1/11) ocorre hoje o lançamento do Clube Veg da Kuke, startup gastronômica especializada em comida saudável

A alimentação vegetariana tem sido uma tendência crescente entre os brasileiros. A última pesquisa em relação ao tema realizada pelo IBGE, em 2018, constatou que o número de pessoas no país que se declaram vegetarianas cresceu 75% em relação a 2012, chegando a 30 milhões.

Pensando neste público, a foodtech carioca Kuke, especializada em comida de verdade, inaugura o seu Clube Veg, com receitas que priorizam ingredientes naturais que será lançado no dia da celebração do Dia Internacional do Veganismo (01/11).

As receitas contam com a consultoria da nutricionista Luna Azevedo, que se destaca no mercado nacional com sua expertise em alimentação vegetariana. Com mais de 240 mil seguidores nas redes sociais, Luna se especializou numa abordagem orgânica, sustentável e politicamente consciente da alimentação cotidiana.

Além de desmistificar compreensões equivocadas em relação a assuntos como vegetarianismo, veganismo, saúde de pessoas que adotam esta alimentação e agricultura familiar, Luna auxilia restaurantes e demais empresas da gastronomia interessadas em renovar seus cardápios numa perspectiva sustentável.

“A opção de reduzir ou eliminar o consumo de carnes e derivados animais tem impactos positivos na nossa saúde e do mundo, notadamente vem daí a importância de atender e valorizar esse perfil de consumo”, opina Renata Ferretti, CEO da Kuke.

Em pesquisa feita pelo Ibope e encomendada pelo Good Food Institute Brasil, constatou-se que quase metade da população brasileira (47%) reduziu de forma considerável o consumo de carne em 2020. O dado revela que as pessoas estão aos poucos mudando seus hábitos alimentares e adotando novos, o que representa uma oportunidade para introduzi-las a novas formas de consumo.

“O benefício deste estilo de vida é uma vida mais saudável, com alimentos ricos em nutrientes que fazem nosso corpo viver melhor”, afirma a nutricionista Luna Azevedo.

 

Sobre a Kuke – A Kuke é uma foodtech de “meal kits” fundada em 2017 pela administradora Renata Ferretti e a economista Nina Bessa. Oferece kits para receitas, conteúdo e produtos gastronômicos. Mais informações: https://conheca.kuke.com.br/

Facebook
Twitter
LinkedIn