Se você é gestor, já deve ter notado o impacto direto das novas tecnologias no ambiente corporativo. Fazer uma jornada totalmente remota, por exemplo, ainda divide opiniões, mas é uma tendência cada vez mais em alta. Por isso, quem não deseja perder colaboradores precisa ter as ferramentas certas para atender à emergência do trabalho flexível.
Segundo pesquisa recente do International Workplace Group (IWG), a modalidade tem sido um fator decisivo para as companhias atraírem talentos. Com mais de 15 mil entrevistados, 83% dos participantes escolheriam um emprego com alguma versatilidade, ao invés de outros sem nenhuma iniciativa nesse sentido. Uma informação crucial para os empresários!
A pesquisa revela outro dado determinante: 54% dos respondentes consideram a possibilidade de home office e outras facilidades mais importante em relação a estar em uma grande corporação. O modelo também é vantajoso para os empregadores. Afinal, 80% deles alegam aumento de produtividade e melhora do desempenho dos negócios ao adotar a medida.
Para gerenciar tudo isso, é necessário aplicar sistemas específicos de gestão do expediente. A Gravação de Voz e de Tela, por exemplo, monitora atividades, enquanto o Controle de Acesso define quem poderá usar a central de telefonia. Os dispositivos são indispensáveis para a segurança jurídica e motivação dos funcionários.
A qualidade de vida do time deve ser prioridade de qualquer negócio. Entender as necessidades das pessoas faz toda a diferença no sucesso e sobrevivência das organizações.
*Carlos Henrique Mencaci é presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers
Sobre a Total IP
A Total IP é líder em soluções e robôs para contact centers, com suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.