Empresa não só dispõe de diferentes canais para estreitar a comunicação com seus clientes, como prioriza o treinamento das equipes envolvidas no atendimento ao consumidor
Reconhecida pela qualidade de seus equipamentos para serviços de limpeza, a JactoClean se destaca também pela atenção dispensada ao consumidor, pois considera que prestar um bom atendimento antes e depois da compra é um dever de quem trabalha com responsabilidade. Referência nacional em lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó e líquidos, limpadoras a extração, motobombas para climatização, pulverizadores costais, acessórios e detergentes, a empresa disponibiliza diferentes canais para estreitar a comunicação com seus clientes e consumidores.
A rede tem uma equipe especialmente treinada e dedicada para tirar dúvidas, oferecer indicações e informações referentes aos produtos e serviços da empresa, e solucionar problemas, o que pode ser feito através dos diversos meios de contato: SAC via telefone e e-mail, das revendas ou da rede de assistência técnica autorizada, além do site da companhia, na internet. “No caso dos consumidores finais, as dúvidas mais frequentes são referentes ao produto mais indicado às suas necessidades. No caso das revendas, como já recebem treinamentos dos promotores, as dúvidas mais comuns correspondem a procedimentos a serem tomados em caso de problemas após a venda”, explica Antonio Luis Francisco, diretor da empresa.
Das informações mais simples às questões mais técnicas, os consumidores sempre têm à disposição um canal adequado: no SAC, pelos telefones 0800-769 9000, o horário de atendimento é das 7h30 às 17h; no site ou por e-mail, a qualquer hora do dia (vendas.clean@jacto.com.br – www.jactoclean.com.br) e, nas revendas e assistências técnicas, durante o horário comercial ou de funcionamento dos postos.
Orientação é indispensável
Os produtos JactoClean são comercializados em cerca de 3.500 revendas em todo o Brasil. Seus vendedores recebem orientação prática para indicar o produto mais adequado para cada utilização, pois conhecem as diferenças e funcionalidades dos equipamentos, suas vantagens em relação a itens similares, a facilidade para obtenção de peças e o alto nível de qualidade, entre outros aspectos que diferenciam os produtos da empresa.
Em todas as regiões do País os consumidores podem, ainda, contar com os serviços de 600 postos de assistência técnica autorizada, especializados nos produtos JactoClean e responsáveis por manutenções em geral, orientação de uso dos produtos e quanto à utilização do termo de garantia. Uma das principais causas dos problemas que chegam às assistências técnicas é a imperícia no uso das máquinas devido à falta de atenção, o que torna indispensável a correta orientação ao consumidor.
Treinamentos práticos e teóricos
Todas as equipes envolvidas com os serviços de atendimento ao consumidor e assistência técnica passam por treinamentos, sempre adequados ao nível de conhecimento necessário para o atendimento que fará ao cliente. Os cursos incluem a apresentação minuciosa dos produtos, seu funcionamento, peças, modo de desmontá-los e repará-los. “Os profissionais que participam dos treinamentos saem capacitados para esclarecer as dúvidas e orientar nossos clientes e, caso seja necessário, resolver qualquer tipo de problema”, comenta Antonio Luis. “Nosso propósito é oferecer produtos e também serviços de qualidade.”
Os treinamentos técnicos são realizados nas dependências da empresa, na cidade de Pompéia, interior de São Paulo, nos meses de fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e novembro, com grupos previamente agendados. Os treinamentos podem ocorrer também em revendas ou postos de assistência técnica com espaço apropriado.