Odontoclinic inaugura até abril 12 unidades em várias regiões do País

As clínicas inauguradas no primeiro quadrimestre do ano estão localizadas nos Estados de São Paulo (capital e interior), Bahia, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. A estratégia da rede é chegar a 500 unidades até 2016

A Odontoclinic, a maior rede de clínicas odontológicas em atuação no País, inaugura, até abril, 12 novas unidades. Seis das novas franquias estão localizadas no interior paulista, nas cidades de Mogi Mirim, Bragança Paulista, Sorocaba, Piracicaba, Pirassununga e São José do Rio Preto. Há clínicas também inauguradas na cidade de Guarulhos e duas na capital, nos bairros da Penha e Sapopemba. Somam-se a essas outras três em diferentes Estados, localizadas em Feira de Santana (BA), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS), região na qual a empresa já mantém outras duas unidades.

As inaugurações fazem parte do plano de expansão da rede, que em 2011 cresceu 30% e, atualmente, conta com mais de 140 unidades em 16 Estados brasileiros e Distrito Federal. “A intenção é consolidarmos ainda mais presença nas regiões em que atuamos, prestando serviços de máxima qualidade para famílias de classes B e C, explica Carlos Leão, presidente do grupo Odontoclinic.

Segundo ele, a expansão da rede tem como carro-chefe o mercado paulista. “Nosso objetivo é de difundir o acesso à saúde odontológica de qualidade com clínicas modernas e próximas aos clientes. Além de apresentar uma nova alternativa para o profissional que deseja abrir o próprio negócio, com know how e apoio de uma empresa que já está no mercado há mais de 15 anos”, acrescenta o presidente da rede.

O investimento inicial para abertura de uma franquia é de aproximadamente R$ 320 mil. A expansão da Odontoclinic está concentrada em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul. “Este é um negócio bastante interessante e com demanda aquecida em todo o País. Além disso, a Odontoclinic é uma marca que oferece credibilidade e muitas vantagens para o franqueado”, ressalta Jorge Slonczewski, franqueado de quatro clínicas do Sistema Odontoclinic.

Com um modelo de negócio atrativo, a Odontoclinic reúne dentistas e profissionais de outras áreas entre os franqueados. “Entrar no ramo de franquias com uma empresa já consolidada no mercado é o primeiro passo para o sucesso. Nós, por exemplo, oferecemos uma estrutura sólida, que proporciona suporte ao franqueado e funcionários”, acrescenta Carlos Leão. “Essa estrutura permite que profissionais que não são da área odontológica tenham a segurança de montar uma clínica de excelente qualidade com o nosso suporte administrativo em um modelo de negócio que dá certo. Com isso, hoje atingimos um número de 40% dos franqueados que não são dentistas”, destaca o presidente.

Facebook
Twitter
LinkedIn