Levantamento mostra que buscas relacionadas à Páscoa cresceram 38%

Levantamento da Timelens mostra que buscas cresceram 38% em 2024. O número corresponde à procura pelo tema nas redes sociais em comparação com o mesmo período de 2023

Com o feriado de Páscoa se aproximando, a Timelens, consultoria de negócios baseada em dados e insights do ecossistema FutureBrand, realizou um levantamento sobre a data por meio das citações nas redes sociais e buscas no universo digital. O resultado: o interesse pelo tema apresenta crescimento de 38% em relação ao mesmo período de 2023.

“Acompanhar essa flutuação é determinante para os negócios terem uma resposta mais ágil e acompanharem as transformações de comportamento. Por exemplo: as preocupações financeiras parecem estar em segundo plano, com apenas 5% das referências sobre preços dos ovos. Isso significa que há outras prioridades que se sobressaem para além do financeiro e que as marcas precisam estar atentas a estas nuances”, pontua André Matias (foto em destaque), CEO da Timelens.

O interesse dos consumidores por assuntos relacionados à Páscoa não foi percebido repentinamente pela Timelens. Isso porque, no último ano, a média de pesquisas já havia subido consideravelmente, chegando a mais de 1 milhão de buscas diárias, e alcançou o pico mais próximo do evento com pouco mais de 5 milhões. O crescimento indica um comportamento já conhecido do brasileiro de deixar a procura mais próxima à data.

O estudo ainda revelou que mais de 70% dos internautas preferem receber o ovo de Páscoa no último domingo de março. “Identificamos que o principal tópico das citações sobre o assunto é o desejo de receber ovos de chocolate, seguido da celebração e espírito festivo, com quase 10% das respostas”, explica Matias.

Ovos preferidos da internet

O levantamento da Timelens traz também os ovos de chocolate que mais despertaram interesse na internet, entre os mais buscados nos últimos 40 dias. Respectivamente, são: Caribe com mais de 800 mil citações de consumidores,  com  aumento de 53%, se comparado a janeiro; Ursinhos carinhosos: com pouco mais de 200 mil. Neste assunto, em específico, entre as mais de 215 mil menções relacionadas aos desejados ovos de chocolate, 12% incluíam o termo “ursinho emburrado”. Quando consideradas apenas as consultas realizadas via Google, a Timelens contabilizou mais de 310 mil pesquisas sobre as palavras que se referem ao ovo. Outras marcas citadas, em seguida foram Lollo, com mais de 147 mil citações;  Snoopy, com quase 97 mil;  Fini, que contou com mais de 28 mil; e Garfield, com 20 mil.

As marcas mais buscadas da internet

Outro assunto destacado pelos dados da Timelens estiveram relacionados a marcas de chocolate mais procuradas. Em uma média simples, o aumento da procura foi de 51%, comparando os meses de janeiro e fevereiro. 

Também nos últimos 40 dias, as mais buscadas, respectivamente, são: Cacau Show, com mais de 8 milhões buscas de consumidores e crescimento de 113%; Lacta, com pouco mais de 826 mil pesquisas, seguido por Chocolates Brasil Cacau, com 480 mil; Garoto, com quase 350 mil; Lindt, com pouco mais de 205 mil; e Kopenhagen, com mais de 200 mil procuras online. 

 

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