Mercado fluminense deve receber aporte de R$ 21 milhões da Sorridents até 2015

A Sorridents, rede de franquias de clínicas odontológicas, participa pela primeira vez da Rio Franchising Business, uma das maiores feiras de franquias do País, que tem como objetivo mostrar a força do mercado fluminense como pólo gerador de novas tendências. A rede aposta no crescimento do setor de franquias no Rio de Janeiro e, por isso, leva para a feira um plano ousado de expansão. A meta da empresa é chegar em 2015 com pelos menos 60 unidades no Estado, o que representa um investimento aproximado de R$21 milhões.

A estratégia é baseada na expansão em espiral, ou seja, no crescimento sustentável, ocupando lugares próximos à sede da rede com o objetivo de manter o padrão da franquia, hoje, o maior desafio do setor justamente por conta da atuação em um país com dimensões continentais. “Detectamos, por meio do sistema de captação de interessados, que o volume de candidatos a franqueados no estado fluminense é significativo, chegando à marca de 500 empreendedores interessados em conhecer o nosso negócio”, afirma Cleber Soares, vice-presidente da empresa.

Hoje, a Sorridents já está consolidada como a maior rede de clínicas odontológicas da América Latina, com 173 unidades comercializadas e 124 em funcionamento. A rede projeta crescer 20% e abrir 30 franquias somente em 2011. O estado do Rio de Janeiro deve receber pelo menos 15 clínicas em 2011 – metade da meta prevista pela rede, que expande também para o interior de São Paulo. Já existem quatro unidades em operação no Rio, instaladas em localidades como Bangu, Belford Roxo, Duque de Caxias e Ilha do Governador.

“Queremos levar a Sorridents a mercados ainda pouco explorados e oferecer nossos serviços principalmente em bairros de classe B e C. O objetivo é democratizar o acesso à saúde bucal. Mas, para isso, é preciso haver um casamento perfeito entre franqueado e franqueadora, já que nossa relação é de parceria. O Rio de Janeiro demonstrou que tem um potencial muito forte para a abertura de negócios com o nosso modelo”, explica Soares.

De acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae, o estado apresentou um considerável crescimento de pequenas e médias empresas em 2010, com aumento de 8,7% no faturamento com relação a 2009. Segundo Soares, a Sorridents selecionou as cidades alvo por meio de um estudo interno das regiões que ainda possuem potencial para abrigar uma clínica. “A Sorridents vai atuar de maneira agressiva para conquistar novos franqueados nessas localidades, importantíssimas para o nosso negócio”, explica o executivo.

As clínicas do Rio receberam em 2010 cerca de 10 mil novos pacientes. Em recente pesquisa realizada dentro das unidades, 97% dos pacientes indicariam o serviço da Sorridents para um conhecido e consideram o atendimento como Bom ou Ótimo. “Além de nos fornecer um crescimento sustentável, investir mais no estado do Rio de Janeiro irá proporcionar à população uma nova forma de ver a ida ao dentista. A Sorridents foi desenvolvida para dar conforto e qualidade aos pacientes que nos procuram, com uma clínica multidisciplinar onde precisa”, explica Soares.

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