Mister Sheik coemora fim de restruturação e inicia expansão com 33 lojas

A Mister Sheik – rede de franquias de fast-food especializada em comida árabe – está comemorando o fim de uma fase de intensa reestruturação, que teve início em 2005, quando a empresa possuía 80 franquias. Depois de pouco mais de 3 anos, a rede fechou quase 50 lojas, está em fase final da construção de sua cozinha industrial, que vai atender toda a rede e proporcionar maior economia aos franqueados e acaba de implementar  uma série de mudanças no layout, além de preparar o lançamento de novos produtos.

O término da reestruturação também já está dando frutos financeiros este ano. As lojas que permaneceram na rede e adequaram-se aos novos padrões faturaram 22% a mais no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado e a meta é chegar ao final de 2008 com um faturamento 25% maior. A rede, que faturou R$ 35 milhões em 2007, prevê um faturamento de R$ 50 milhões até o final de 2008.

Agora, com 33 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo e Paraná, a Mister Sheik acredita que está pronta para voltar a crescer, com novos métodos e procedimentos, com franqueados que possuem o perfil adequado e com uma nova estrutura que envolve todo o manuseio e preparo dos alimentos, numa grande cozinha industrial, que deve ficar pronta em um mês e já ganhou um novo CNPJ para ter vida própria e ser uma operação totalmente independente da empresa franqueadora.

Quem está à frente de toda esta revolução é a diretora Renata Nogueira, filha de Wilson Gomes, que fundou a Mister Sheik em 1991. Formada em Direito, ela passou sua infância em meio a esfihas e kibes com os pais nas lojas, mas quando cresceu e se formou, viu que a rede precisava de uma depuração intensa, pois os antigos franqueados, na sua maioria amigos da família, não foram acostumados a seguir à risca certos padrões necessários à boa formatação de uma franquia. “Depois de fazer uma grande análise da situação da rede há 3 anos, resolvi iniciar uma reestruturação completa, desde a elaboração de novos contratos de franquia, até mudanças mais radicais, pois tínhamos muitos franqueados que sequer pagavam Royalties”, explica Renata.

Este ano, a meta da Mister Shiek é partir para uma expansão bem menos acelerada do que antigamente, porém muito mais profissional. Estão previstas 8 novas lojas no plano de expansão deste ano, principalmente na capital e interior de São Paulo e no Estado do Paraná, embora a rede inaugure sua primeira unidade em São Luís do Maranhão daqui a dois meses.

Raio X

Investimento total: R$ 600 mil para lojas de rua / R$ 300 mil para lojas de shopping Center

Taxa de Franquia: R$ 60 mil para lojas de rua / R$ 45 mil para lojas de shopping Center

Taxa de Royalties: 5% sobre o faturamento bruto

Taxa de Propaganda: 2% sobre o faturamento bruto

Retorno do investimento: 36 meses

Faturamento médio: R$ 250 mil/mês para lojas de rua / R$ 100 mil/mês para lojas de shopping

Lucratividade do franqueado: 15%/mês

Informações sobre a franquia: www.mistersheik.com.br

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