Nestlé investe US$ 100 mi no Chile em fábrica de leite

A companhia suíça de alimentos Nestlé informou nesta segunda-feira que vai investir US$ 100 milhões na construção de uma fábrica de leite em pó no Sul do Chile. O objetivo é fortalecer sua posição no setor de lácteos do país.

A nova fábrica na cidade de Osorno terá capacidade de produção máxima de 35 mil toneladas de produtos de leite em pó, destinados principalmente à exportação para a América Central, mas com potencial de expansão em outros mercados, segundo a Nestlé.

O investimento tende a fortalecer a relação entre a Nestlé Chile e 1,2 mil fornecedores de leite fresco do país envolvidos no Programa de Apoio a Lácteos. Segundo a empresa, o objetivo do programa é promover o desenvolvimento e o crescimento dos produtores locais. A expectativa é de que a produção comece no fim de 2011 e as exportações, no início de 2012, quando a fábrica terá 230 funcionários diretos e cerca de 1 mil indiretos.

A Nestlé afirmou que a fábrica terá um gerador de energia por biomassa, buscando reduzir as emissões de carbono. Também buscará maximizar o consumo de luz natural e reduzir o de energia elétrica. Segundo a empresa, a fábrica deve ter instalações de reaproveitamento de água. As informações são da Dow Jones e do site da Nestlé.

Facebook
Twitter
LinkedIn