Palestra online ensina a evitar erros no marketing de conteúdo

O final do ano se aproxima e o momento é propício para que os pequenos e médios empreendedores comecem a pensar no planejamento estratégico de 2016. Rever as práticas da empresa para se comunicar com os clientes nas plataformas digitais, buscando identificar e corrigir possíveis falhas, é uma forma de melhorar o desempenho do negócio no próximo ano.

Pensando nisso, a Sage, líder mundial no setor de softwares para pequenas e médias empresas, promoverá o seminário online “Como evitar cinco erros em Marketing de Conteúdo”. O evento acontece dia 5 de novembro, a partir das 13h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link http://pages.contentools.com.br/webinar-5-erros-marketing-de-conteudo, até dia 4.

A palestra será ministrada por Emília Chagas, CEO da Contentools, plataforma de Marketing de Conteúdo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, Chagas é especialista em criação de estratégias de conteúdo para engajamento do público e geração de negócios. Segundo a palestrante, o investimento em marketing de conteúdo é muito promissor. “O custo é 62% menor do que com as iniciativas tradicionais de marketing, e gera, em média, três vezes mais consumidores em potencial”, afirma.

Ao longo da apresentação, Emília Chagas dará dicas sobre como a empresa pode ganhar escala no meio digital e evitar erros que podem colocar em risco a estratégia de conteúdo. Entre os demais pontos que serão abordados estão:

– Criação de buyer personas e jornada de compra;

– Como montar um time de conteúdo;

– A importância de fluxos de produção automatizados;

– Canais para divulgação de conteúdo;

– Definição de métricas e documentação da estratégia

 

Facebook
Twitter
LinkedIn