O país passa por um momento delicado de sua história. Enquanto a pandemia de coronavírus se torna um desafio a ser superado a cada dia, toda e qualquer atitude que venha a amenizar essa situação reflete a preocupação e o senso de empatia para com o próximo. Partindo deste princípio, a rede de franquias KNN Idiomas lançou duas campanhas solidárias a nível nacional, na qual arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos até o momento.
Na primeira delas, chamada de Compra Solidária, as escolas da rede buscam parcerias com supermercados, a fim de angariar alimentos para instituições da região. Um estande da KNN é montado em frente ao estabelecimento, onde os clientes são abordados e convidados a participar doando 1 kg de alimento não-perecível. Como forma de agradecimento, cada pessoa disposta a ajudar recebe uma carta-bolsa da escola.
“Milhares de instituições pelo Brasil vivem e se sustentam por meio de doações e, por conta da pandemia e da crise, houve uma diminuição muito grande na quantidade recebida. Por conta disso, quisemos fazer nossa parte para levar um pouco de alegria e solidariedade a estes locais”, afirma Jhonatan Yoos, supervisor de estruturação da KNN Idiomas.
A segunda, denominada Doe e Ganhe, é uma campanha interna de arrecadação. Alunos, responsáveis e antigos contatos são convidados a realizar uma doação diretamente na escola. Para que a visita seja tranquila, é sempre reiterado que as unidades KNN estão tomando os cuidados necessários de higiene e precaução. Além disso, todas as doações são feitas com horário agendado, evitando, assim, aglomerações.
“Nossa empresa já havia nascido com o objetivo maior de mudar vidas, seja através do aprendizado de um novo idioma, ou de qualquer forma que pudéssemos ajudar. Com a situação que o mundo se encontra hoje por conta da pandemia, era certo de que precisávamos fazer nossa parte, não somente como empresa, mas como seres humanos. Esta iniciativa me enche de orgulho e satisfação”, ressalta o fundador e CEO da KNN, Reginaldo Boeira.
A KNN Idiomas possui mais de 20 anos de história e está desde 2014 no mercado de franquias. Atualmente, possui mais de 450 escolas espalhadas por 20 estados brasileiros, levando ensino de qualidade a mais de 100 mil alunos. Recentemente, lançou o KNN at Home, uma plataforma on-line de ensino à distância, para manter a rotina de estudos em meio ao isolamento social.