Almeida Junior e Junior Achievement irão realizar eventos a partir de agosto
A Almeida Junior, maior rede de shopping centers de Santa Catarina, acaba de firmar uma parceria com a Junior Achievement. O objetivo é contribuir com ações para promover a educação e o empreendedorismo entre os jovens catarinenses.
A Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em economia do mundo. Presente em Santa Catarina desde 1997, já teve o apoio de 19 mil voluntários no estado e a participação de centenas de instituições de ensino de mais de 200 cidades catarinenses, uma iniciativa que já beneficiou 740 mil jovens.
Em Santa Catarina, são trabalhadas iniciativas para promover a educação financeira, conhecimentos práticos em tecnologia e empreendedorismo, ações de desenvolvimento sustentável e medidas para combater a evasão escolar. Em agosto, para dar início a essa parceria, serão realizadas as primeiras iniciativas entre Almeida Junior e seus seis shopping centers, e a Junior Achievement, com a realização paralela de duas edições do “Innovation camp”, em Blumenau, no Norte Shopping e Neumarkt Shopping.
Alunos de escolas nas regiões abrangidas pelos shoppings participarão de dinâmicas voltadas para empreendedorismo, onde serão provocadas a propor soluções no pilar ESG: “Como os shoppings centers podem apoiar cada vez mais, socioambientalmente, as suas comunidades?”
“A Almeida Junior é uma empresa que está sempre olhando para o futuro. E o futuro depende das novas gerações, precisamos investir nos jovens catarinenses para que Santa Catarina continue como referência para o país e o mundo ao longo das próximas décadas. É muito gratificante estar ao lado da Junior Achievement em um trabalho tão importante”, destaca o CEO da Almeida Junior, Jaimes Almeida Junior.
O diretor da Junior Achievement em Santa Catarina, Evandro Badin, comenta que a chegada do Grupo Almeida Junior amplia a credibilidade da organização no estado e reforça sua missão de preparar e, principalmente, inspirar os jovens a empreender. Somente neste ano serão 70 mil jovens beneficiados em mais de 500 instituições de ensino.
Para o diretor de Marketing e Relacionamento da Almeida Junior, Rafael Fiedler, esta parceria é uma oportunidade para os shoppings da rede fortalecerem ainda mais a conexão com os catarinenses. “Estamos presentes há muito tempo em cidades que são polos econômicos do estado e a parceria com a Junior Achievement nos permitirá planejar ações em diversas frentes, com destaque para a educação e o empreendedorismo dos jovens das comunidades onde estamos inseridos. Queremos ajudar e inspirar uma nova geração a se preparar para o mercado de trabalho e fazer a diferença no futuro”, acrescenta.