Empreendedora Social Ana Fontes estará presente em diversas ações da Nuvemshop para reforçar o apoio às iniciativas de mulheres empreendedoras
A Nuvemshop é uma plataforma de e-commerce líder na América Latina e anuncia Ana Fontes, empreendedora social e fundadora da Rede Mulher Empreendedora, como a nova embaixadora da marca para 2022. Já eleita como uma das mulheres mais poderosas pela Forbes (2019), Ana se une à empresa para fomentar a prática do empreendedorismo entre as mulheres, especialmente no meio digital, reforçando o apoio da marca às iniciativas de impacto.
A embaixadora estará presente em ações da empresa e promoverá conteúdos para informar e empoderar mulheres empreendedoras. “A parceria com Ana Fontes enfatiza o propósito da Nuvemshop de reduzir as barreiras do empreendedorismo na América Latina. Também escolhemos Ana por saber que ela é uma grande educadora da prática do empreendedorismo e por acreditarmos em suas ações de impacto social, que estão em plena sintonia com os nossos valores” destaca Mylena Gama, Head de Comunicação e Marca da Nuvemshop.
De acordo com pesquisa da Rede Mulher Empreendedora, o número de mulheres empreendedoras cresceu 40% durante a pandemia. Em 2021, das mais de 90 mil lojas da plataforma Nuvemshop, 66% eram administradas por mulheres. Em 2020, esse valor era de 60% e de 50% em 2019.
“Além de propagarmos a importância e os benefícios das mulheres terem seu próprio negócio, minha parceria com a Nuvemshop tem o objetivo de mostrar a todas elas a importância da presença dos empreendimentos no meio digital. Sem dúvidas, teremos um longo caminho para percorrer, mas estou muito animada e positiva para o ano”, afirma Ana Fontes.
Sobre a Nuvemshop – A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e tem o compromisso de potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam. Com mais de 90 mil lojas, integra produtos, pagamentos, envios e disponibiliza de um ecossistema com mais de mil parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas. Atualmente, a companhia tem mais de 900 colaboradores e escritórios no Brasil, México e Argentina. Em agosto de 2021, a empresa recebeu um investimento de R$2,6 bilhões e se tornou unicórnio no Brasil. Nos últimos meses, a Nuvemshop comprou o Ecommerce na Prática, maior escola e comunidade de e-commerce do mundo, e a Mandaê, plataforma de logística. Além disso, lançou o Nuvem Pago, meio de pagamento próprio.