Peixe Urbano começa internacionalização pela Argentina

Maior site de compra coletiva do Brasil, o Peixe Urbano vai começar pela Argentina sua expansão pela América Latina. A partir de quarta-feira (16) entra no ar o Pez Urbano, sua versão argentina.

Segundo um dos fundadores da empresa, que completa um ano de operação no final deste mês, o objetivo é, a partir de Buenos Aires, expandir o serviço para países como Chile, Colômbia e México.

Sem divulgar os valores do investimento, o Peixe Urbano entra no mercado argentino após adquirir duas empresas locais.

O portal vai operar em Buenos Aires, por enquanto com 25 funcionários, num prédio que instalou o Mercado Livre, site de criação argentina que atualmente lidera o mercado de comércio online no Brasil.

Como o Peixe Urbano, os fundadores do Mercado Livre também estudaram na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

"A internacionalização sempre foi um de nossos objetivos, e a Argentina é um mercado que, além de próximo, é muito parecido culturalmente", diz Emerson Andrade, um dos fundadores da empresa. "A intenção é tentar repetir aqui o mesmo fenômeno do Brasil, tornando o site conhecido."

Na Argentina, o portal mais popular de compra coletiva é o Groupon, americano, que também atua no Brasil.

DESCONTOS

O Peixe Urbano tem no Brasil mais de 7 milhões de pessoas cadastradas em 50 cidades. Em um ano, o site já comercializou mais de 4 milhões de cupons, que geraram descontos de R$ 200 milhões. O faturamento em 2010 não é divulgado.

Pela internet, a empresa oferece descontos em diferentes produtos, de cerveja, almoços e jantares a produtos de beleza.

O crescimento do site foi tão rápido que despertou interesse do apresentador Luciano Huck, que tornou-se sócio do Peixe Urbano, em dezembro, ao comprar 5% do capital do portal.
O mercado de compra coletiva na internet deve movimentar no Brasil, neste ano, mais de R$ 1,5 bilhão.
 

Facebook
Twitter
LinkedIn