Dados coletados no Brasil pela empresa global de hospedagem Hostinger mostram, ainda, que 7% terão orçamento menor no Natal; outros 40% não planejam uma estratégia de e-commerce semelhante à da Black Friday
Um terço (33%) das micro e pequenas empresas que apostaram em estratégias de e-commerce na Black Friday estão fazendo um investimento semelhante em campanhas para o Natal, e outros 20% estão aumentando o aporte de recursos para alavancar as vendas virtuais voltadas à data comemorativa de dezembro. É o que aponta uma pesquisa da Hostinger, empresa global de hospedagem de sites que opera no Brasil desde 2014.
Apenas 7% afirmaram que o orçamento adicional em e-commerce para o Natal será menor que o da Black Friday. Já 40% não planejam uma estratégia de e-commerce com orçamento adicional para o Natal, afirmando que o fizeram apenas para a Black Friday.
A pesquisa da Hostinger mostra, ainda, que, na parcela de micro e pequenos empresários que declaram ter investido em campanhas na Black Friday deste ano, 94.1% relatam que o principal meio utilizado foi o e-commerce. As vendas on-line trazem desafios adicionais; os principais, segundo a pesquisa, são: em primeiro lugar, o gerenciamento de múltiplos canais de venda, apontado por 50% dos entrevistados; e gerenciamento de estoque e atrasos nas entregas, empatados em segundo lugar, com 18.8% das respostas cada.
“Os canais digitais hoje são essenciais para o crescimento, especialmente das micro e pequenas empresas. Claro que também há desafios como todo negócio, mas as oportunidades de escala costumam ser imensamente recompensadoras.”, analisa o especialista Rafael Hertel, country manager da Hostinger.
Sobre a Hostinger
Empresa global de hospedagem de sites, a Hostinger foi fundada como uma startup na Lituânia em 2004 e tornou-se, em 2020, a empresa do setor que mais cresce no mundo. Está presente em mais de 150 países e conta com dois milhões de usuários pagos.