Pesquisa revela que 95,1% das MPE fizeram seus pagamentos à vista ou com um atraso de 7 dias

Pesquisa da Serasa Experian divulgada nesta quinta-feira (20) revela que 95,1% das MPE fizeram seus pagamentos à vista ou com um atraso máximo de sete dias

As micro e pequenas empresas bateram recorde de pontualidade no pagamento de contas em 2010, informa pesquisa da Serasa Experian divulgada nesta quinta-feira (20). Os números mostram que 95,1% das MPE fizeram seus pagamentos à vista ou com um atraso máximo de sete dias. Em 2009, o índice foi de 94,3%.

O levantamento também revela uma ligeira alta no índice em dezembro na comparação com novembro do ano passado, passando de 95,2% para 95,4%. No comércio, a pontualidade foi de 95,6%, na indústria, 95,3%, e nos serviços, 95,1%.

Segundo os economistas da Serasa Experian, o crescimento no número de empresas que pagam suas contas em dia é decorrente do crescimento econômico de 2010, em torno de 7,5%, e da expansão das receitas das empresas.

A pesquisa foi construída por meio de pagamentos efetuados, mensalmente, por amostra de cerca de 600 mil micro e pequenas empresas, totalizando uma quantidade de, aproximadamente, 8 milhões de pagamentos registrados mensalmente, por seus fornecedores, nas bases de informações sobre pessoas jurídicas da Serasa Experian.

A empresa considera como micro e pequenas empresas aquelas cujo faturamento líquido anual não ultrapassa o montante de R$ 4 milhões.

Facebook
Twitter
LinkedIn