Portobello Shop planeja expansão de 15% neste ano

O aquecimento do mercado da construção civil está turbinando o segmento de pisos e revestimentos: a expectativa da Anfacer é de um crescimento de 6% em 2011. Hoje, o acabamento é um fator de valorização dos imóveis, o que faz com que os consumidores reservem boa parte de seus recursos para tais materiais. E, no Brasil, cerâmicas e porcelanatos são uma preferência nacional: juntos, eles respondem por 89% do consumo de revestimentos para pisos do Brasil, segundo a Anfacer.

De olho no potencial desse setor, a Portobello Shop, única rede de franquias especializada em revestimentos cerâmicos no Brasil, espera um aumento de 25% nas vendas de produtos. Para tanto, ela planeja ampliar sua rede em 15% este ano. Em 2010, a empresa registrou aumento de 5% em aberturas de novas lojas.

Atualmente, são mais de 30 praças disponíveis para abertura de franquias em estados como Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Acre, Amapá, Pará, Rondônia, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O investimento para abertura de uma franquia é partir de R$ 199 mil, de acordo com o formato. O prazo estimado de retorno de capital é de 36 a 40 meses. A companhia participará da ABF Franchising Expo, que acontece de 8 a 11 de junho, em São Paulo.

Facebook
Twitter
LinkedIn