A Fabenne, primeira startup de vinho bag in box brasileira, anuncia uma frente social para ajudar lares de idosos. A cada pedido realizado no site da marca, a empresa doará R$0,50 para um dentre inicialmente três lares de idosos que o cliente poderá escolher no momento da compra. A iniciativa teve início no Dia dos Avós (26/7) e não tem data para terminar.
Feita em parceria com a Pólen, as doações poderão ser acompanhadas e as benfeitorias reportadas periodicamente. As casas de repouso estão situadas em São Paulo (Mar Mãe Mariana e Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade) e no Paraná (Lar dos Velhinhos de Rio Azul).
“A Nonna representa o papel da matriarca que não mede esforços para manter a família reunida em volta de uma mesa farta e o que queremos é extrapolar esse papel para outros Nonnos e Nonnas que estão em realidade precária e/ou de abandono”, destaca Adriano Santucci, sócio-fundador da Fabenne.
Ele lembra que a marca nasceu conectada a um propósito familiar e, principalmente, às memórias afetivas dos sócios fundadores com suas matriarcas italianas. “Além da principal personagem da marca ser uma típica Nonna italiana, o nome Fabenne faz referência à expressão: Mangia che te fa bene (coma que te faz bem), muito comum nas casas mais tradicionais da Mooca, bairro destino de muitas famílias italianas no início do século passado”, comenta Santucci..
A Fabenne foi fundada pelos primos Adriano e Thiago Santucci e por Arthur Garutti, cunhado de Adriano. Todos descendentes de italianos do sul, sempre tiveram uma relação casual com o vinho e desde 2017 conduzem a Fabenne com o propósito de democratização do vinho no Brasil. A marca ganhou protagonismo durante a pandemia com um discurso informal e uma embalagem que permite que a bebida permaneça em boa conservação por 30 dias após aberta, oferecendo uma experiência que foge do padrão e um custo significativamente mais baixo do que garrafas tradicionais.
Sobre a Fabenne
A Fabenne é a primeira startup de vinhos bag in box do Brasil, com embalagens próprias para a bebida, eco-friendly, fáceis de manusear e que preservam a qualidade do produto por até um mês após aberto. Com ritmo acelerado de crescimento, a marca quebra paradigmas e ritos da categoria ao levar a bebida para o território da casualidade, evitando que regras afastem o consumidor e atrasem o processo de desenvolvimento do mercado brasileiro.