Rede de Academia Pelé Club aposta em novas franquias em todo Brasil

Investir em uma academia é hoje um dos negócios mais vantajosos no mercado de franchising. A preocupação com a qualidade de vida, a saúde e a boa forma é meta para nove entre 10 brasileiros. O espaço deve agregar equipamentos de última geração, professores altamente preparados, ambiente agradável e organização. A Rede de Academia Pelé Club vai além, tem por trás de seus negócios um modelo de esportista e grande profissional a ser seguido, Pelé, o atleta do século.

Para atender o crescente mercado de fitness que, segundo dados da IHRSA (The International Health, Racquet & Sportsclub Association), conta hoje com 80 milhões de brasileiros que praticam alguma atividade física, a Rede de Academia Pelé Club elaborou um audacioso planejamento estratégico que contempla a abertura de cinco novas academias até o fim de 2011.

Com as unidades previstas, serão nove unidades em todo o Brasil. Dentre as regiões que estão no foco deste projeto agressivo estão Teresina (PI), Londrina (PR), Fortaleza (CE), Curitiba (PR) e Brasília (DF).

Para atingir tal meta, a rede acredita em seu know-how e oferece um sistema diferenciado e completo de franquia. “O franqueado recebe total suporte, tem acesso à moderna metodologia empregada pela rede que envolve suporte nutricional, técnico, administrativo, estratégico, tecnológico, operacional, de marketing e vendas, além de suporte online e acompanhamento regular de supervisores”, enumera Augusto Anzelotti, diretor geral da Rede.

E para garantir o sucesso do empreendimento, a equipe da Rede desenvolve um amplo estudo de viabilidade. Dentre outros aspectos, inclui avaliação do ponto escolhido, análise do potencial de mercado territorial, concentração de renda per capita, perfil do público local e estimativa de retorno do investimento.

Como forma de manter o padrão de qualidade na prestação de serviços das academias que integram a Rede, o franqueado e sua equipe recebem treinamento e capacitação constantes.

O modelo de negócio desenvolvido pela Rede de Academia Pelé Club pode ser implantado em pontos estratégicos de rua, shoppings centers e centros comerciais. A área mínima exigida para a implantação da unidade é de 1.000 metros quadrados. E a população da região escolhida deve ser de no mínino 200.000 habitantes.

O investimento necessário para cada franquia da Pelé Club é da ordem de R$ 2 milhões. O prazo de retorno varia de 36 a 45 meses.

A Pelé Club conta hoje com uma unidade em São Paulo; duas unidades em Minas Gerais; e uma no Pará. Em breve será inaugurada a unidade de São Luís, no Maranhão.

Facebook
Twitter
LinkedIn