Rio Franchising Business 2010 atrai empresários do Sudeste interessados em franquias

 

Empresários e empreendedores vão se encontrar na próxima semana no Rio de Janeiro durante a Rio Franchising Business 2010. A feira de negócios realizada pela ABF-Rio coloca a cidade como referência no segmento de franchising. Considerada uma das 10 maiores do mundo, investidores visam ampliar o volume de negociações em decorrência da participação no evento. Redes como MegaMatte e D’pil já planejam negócios para 2011 a partir de contatos feitos com candidatos a franqueadores durante a feira.

O evento acontece no Riocentro, de 4 a 6 de novembro, e ocupará uma área de 6.500m2, são 160 marcas expositoras e a expectativa é receber 18 mil visitantes. Com mais de R$ 30 milhões em negócios gerados em 2009, a 4ª edição a feira tem a expectativa de movimentar R$ 40 milhões em volume de negócios em 2010.

“A ABF-Rio está completando 20 anos de existência. Estamos fortes, capitalizados e representativa quando o assunto é franchising. Grandes eventos internacionais estão para acontecer no Rio de Janeiro, o que torna a cidade uma grande vitrine para bons negócios. Além de novos expositores teremos palestras e painéis gratuitos para os participantes. A Rio Franchising Business configura-se como uma feira de pequenos custos e grandes negócios. Abre portas para as principais redes do país e exterior, empreendedores, investidores, novos entrantes, antigos parceiros e empresas que pretendem adotar o franchising como forma de expansão. Esperamos receber missões vindas do Espírito Santo, Minas Gerais, bem como grupos do Nordeste e região Centro-Oeste do Brasil”, destaca o presidente da ABF-Rio, Alain Guetta.

 

Veterana no evento, a rede de lanchonetes MegaMatte participa da feira desde 2008 e estará mais uma vez presente nesta edição. Segundo a diretora executiva da rede, Fátima Rocha, a empresa vai além de apresentar sua marca aos interessados em franquia. “Com base nesta experiência anterior, neste ano aumentamos a nossa equipe de atendimento, para que todos os candidatos possam tirar suas dúvidas e conhecer melhor a MegaMatte”, destaca Fátima Rocha.

 

Fátima também prevê bons negócios já que a feira é o primeiro passo para o candidato demonstrar interesse em obter um franquia MegaMatte. “Investimos R$ 30 mil neste evento. Não participamos com o intuito apenas de vender franquias, mas, de fazer contatos interessantes e agendar reuniões mais aprofundadas sobre o investimento. Nossa intenção é fazer, no mínimo, 200 atendimentos. Temos grande interesse na capital do Rio mesmo, Região dos Lagos, Região Serrana, Baixada Fluminense”, pontua.

 

Este ano a feira conta com novos expositores como a franquia D’PIL, rede especializada em fotodepilação inteligente e fototerapia. Com um ano de existência no mercado a marca consolidou-se com a primeira no segmento com mais de 200 unidades espalhadas por quase todos os estados brasileiros. “Entramos no mercado com uma proposta inovadora e com um plano de expansão agressivo. Os excelentes índices desse primeiro ano devem-se à confiança que os clientes depositaram no nosso sistema e ao grande esforço dos franqueados”, conta o diretor geral, Danny Kabiljo.

 

O evento também está no foco de visitantes que desejam realizar negócios na área. É o caso do advogado diretor da Cobrart – Gestão de Ativos, Luiz Felizardo Barroso, associado da ABF-Rio, que volta à feira como visitante graças aos bons contatos que fez em edições anteriores. “A experiência foi extremamente satisfatória em termos de marketing profissional e na conquista de novos clientes. Pretendo disseminar novos conhecimentos, fazer contatos e conhecer empresas novas que estão no mercado. Sou consultor em franchising, em especial para o que diz respeito à legalização do negócio. Tenho certeza que as palestras serão bastante proveitosas”, analisa.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn