Startups que devem dobrar de tamanho: Tupinambá Energia promove sustentabilidade (8)

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Pelo aplicativo Tupinambá qualquer empresa pode cadastrar um ponto de eletrificação para que os donos de carros elétricos possam buscar por carregadores ao longo de sua rota. Segundo pesquisas, 65% dos
consumidores brasileiros sinalizam que desejam comprar um carro elétrico nos próximos dez anos e 82%
das pessoas declaram que comprariam um carro elétrico caso sua cidade tivesse pontos de recarga (EVC)
suficientes.

Davi Bertoncello, CEO da startup de eletromobilidade urbana Tupinambá Energia, diz que com a agenda da mobilidade altamente aquecida ao redor do mundo e também no Brasil, o viés de retomada e crescimento nos setores que propiciam a descarbonização é enorme. “Pela primeira vez, todos os agentes do ecossistema estão olhando para mobilidade elétrica ao mesmo tempo. O Governo e seus compromissos internacionais pela mitigação de gases do efeito estufa, os estados e municípios, as empresas e a própria sociedade. Tudo isso, tem aumentado a busca por carros elétricos e híbridos, que já representam quase 3% das vendas no último mês”.

A empresa espera aumentar de 20 para 150 pontos de recarga conectados e até o final de 2022, espera alcançar uma receita total de R$ 25 milhões

Nessa esteira, a startup aproveitou a pausa forçada da pandemia para planejamento estratégico e ajustes no
modelo comercial. “Nossa primeira estação de recarga pública, que estava prevista para ser entregue em março do ano passado, só foi lançada em outubro e, de lá pra cá, nosso crescimento está em ritmo acelerado”, diz Davi.

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